sábado, 22 de setembro de 2012

Capelinha: Pedro Vieira abre 20 pontos de vantagem sobre Gelson Cordeiro


Pesquisa eleitoral deu 47,6% para Pedro Vieira e 27,5% para Gelson Cordeiro.

Levantamento foi realizado pelo instituto Aprove Projetos e Pesquisas Ltda, de Montes Claros, nos dias 20 e 21 de setembro. Foi registrado ainda 20,6 de indecisos; 2,8% de brancos e nulos; e 1,5 % que preferem não responder. Ou seja, 24,9% não apresentaram a escolha do seu candidato a prefeito de Capelinha para o período de 2013-2016.

Arte: Portal Aranãs
João Sampaio, Diretor do Jornal Acontece, de Capelinha
Se as eleições em Capelinha fossem hoje, o prefeito Pedro Vieira ganharia do seu adversário, Gelson Cordeiro, com 20,1 pontos percentuais de vantagem. É o que aponta a pesquisa realizada pelo Instituto Aprove Projeto e pesquisa Ltda, com sede em Montes Claros.

O levantamento aponta Pedro Vieira com 47,6% das intenções de voto, contra 27,5 para Gelson Cordeiro. Os indecisos representam 20,6%, enquanto os votos em branco ou nulo somam 2,8% e os eleitores que preferiam não responder atingiram 1,5%.

Quando avaliados apenas os votos válidos ( ou seja, computando apenas a intenção de votos dqueles que ja escolheram seu candidato, sem os nulos, brancos e indecisos), a diferença de Pedro Vieira para Gelson Cordeiro sobre para 26,8% pontos percentuais.
Pedro Vieira chega a 63,4% e Gelson fica cin 36,6%. Em todos  os casos, a pesquisa é estimulada, ou seja, os pesquisadores apresentam aos pesquisados a lista com os nomes dos candidatos.

A pesquisa foi realizada nos dias 20 e 21 de setembro e foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais ( TRE-MG) sob o número MG-00551/2012, contratada por "Eleições 2012 Comitê Financeiro MG Único PSDB Capelinha". Foram ouvidos 393 eleitores que votam no município de Capelinha. A margem de erro informada pelo instituto  é de 5% para mais ou para menos.
Assim, 
Para consultar a pesquisa eleitoral no TSE Clique Aqui

Fonte: Jornal Acontece
O jornal Acontece nº 20, com os resultados completos da pesquisa, poderá ser encontrado nos pontos de venda na cidade de Capelinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário