domingo, 23 de setembro de 2012

Diamantina: Ragosino renuncia e declara apoio à reeleição do Padre Gê

Disputa eleitoral se tornou luta entre grupo de Aécio x governo federal
 

O candidato a prefeito de Diamantina, o empresário Ragosino Araújo, do PTC, renunciou nesta semana, à sua candidatura às eleições de 2012.  Imediatamente, declarou apoio à reeleição do prefeito Padre Gê, do PMDB.
Confira  aqui: ragosino.renunciou

Padre Gê ganha um bom reforço, pois o eleitorado de Ragosino se encontra na periferia da cidade, onde ele tem mais adeptos, justamente onde o atual  prefeito também tem maior trânsito. Ragosino deve assumir suas atividades de comunicador na sua rádio de grande audiência em Diamantina.

O prefeito de Diamantina vem buscando apoios em uma grande aliança entre partidos aliados do governo federal. Já estiveram em Diamantina, lideranças como o presidente do PT estadual, deputado federal Reginaldo Lopes, deputado federal Gabriel Guimarães (PT/MG), o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, do PMDB do Rio de Janeiro, a Cacá, ex-prefeita de Araçuaí, Diretora do Ministério de Promoção da Igualdade Racial, e muitos outras lideranças do governo federal.

Seu principal opositor Paulo Célio, do PSDB, busca apoios entre aliados do Governo estadual como o Governador Anastasia, o senador Aécio Neves, o deputado estadual Luiz Henrique Santiago e vários secretários de governo.

Porém, a campanha de Paulo Célio sofre com defecções de candidatos do próprio PSDB e de outros partidos da coligação que fazem campanha aberta para o Padre Gê, insatisfeitos com a coligação com o ex-prefeito Gustavinho, que está na chapa de Paulo Célio, como candidato a vice-prefeito.

O que se comenta em Diamantina é que a campanha se federalizou. Virou assunto político de interesse  nacional, com a disputa dos dois grupos majoritários na política brasileira entre PT /PMDB e PSDB/DEM.

Conheça mais sobre Padre Gê, natural de Itamarandiba:
http://vote15diamantina.com.br/pages/prefeito

Conheça mais sobre o médico Paulo Célio, do PSDB:
http://paulocelio45.com.br/ 

Um comentário:

Conselheiro Bergeron disse...

É de dar dó, pois infelizmente Diamantina tem habitantes que não conseguem se posicionar na política e no meio político. Tais pessoas críveis, falaram mal da administração do Gê durante esses quase 4 anos e no momento de se posicionarem, de mostrarem seu valor e ideal acabaram indo apoia-lo. Qual será o motivo? Um cargo talvez? Ou será mesmo falta de opinião, de posicionamento e de personalidade? Vemos isso claramente nessa postagem. O Sr. Ragosino renunciou e foi apoiar o partido que lhe preteriu em 2008. O eleitor que votaria em Ragosino vai anular seu voto, já que quem iria votar nele o faria por não estar satisfeito com as duas outras chapas. Enganados estão aqueles que pensam que os votos de Ragosino serão transferidos ao Gê. É aguardar pra ver.

Postar um comentário