domingo, 23 de setembro de 2012

Gelson admite que vai renunciar e indicar novo nome para prefeito

Eleições 2012 – Capelinha - MG 
Entre os nomes cogitados estão o da sua candidata a vice, Leninha Almeida, e o da sua irmã, Maria de Fátima Cordeiro

Por Rosa Santos, do jornal Acontece, de Capelinha
 
Desde o último dia 3 de setembro, quando a programação eleitoral do prefeito Pedro Vieira (PSDB), que tenta a reeleição, levou ao ar a gravação de um encontro entre seu oponente, Gelson Cordeiro (PV) e correligionários, ganhou força na cidade a tese de que a renúncia do ex-prefeito é certa. Isso porque, na gravação, Gelson explica a um grupo de eleitores que desde o início da campanha, já sabia dos problemas que teria com a Justiça Eleitoral.

E esclarecia que, caso sua candidatura não fosse aceita no TSE Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília, ele providenciaria a substituição de seu nome por outro, segundo disse, “da inteira confiança”, de forma que pudesse, mesmo sem ser o prefeito de fato, ser o prefeito na prática, caso sua chapa vencesse as eleições.

As barreiras judiciais que pesam contra Gelson Cordeiro permearam, desde o início do processo eleitoral, as especulações sobre o “Plano B“ da oposição, caso seu candidato tenha de abandonar a disputa.
Mas ninguém se arrisca a dizer, com todas as letras, quem seria o eventual substituto do ex-prefeito, preferindo desconversar sobre o assunto ou adiar qualquer afirmação mais precisa.

O nome da candidata a vice-prefeita na chapa de Gelson, Leninha Almeida, foi cogitado, por correligionários e lideranças políticas, como sendo a mais provável substituta de Gelson em face da iminente cassação de sua candidatura.
Procurada pelo jornal ACONTECE, ela preferiu não se manifestar, alegando apenas que “ainda há um processo em  julgamento”.

Outro nome muito citado nos bastidores é o de Maria de Fátima Martins Cordeiro (PV), conhecida por Fatinha do Lado de Satu, que nestas eleições, concorre a uma vaga à Câmara Municipal. Também procurada pela reportagem, Fatinha evitou falar do assunto. “Não existe essa conversa. E, se existe, eu não fui informada”, disse.

Leia edição digital do ACONTECE:  www.multideias.net  

Nenhum comentário:

Postar um comentário