sábado, 22 de setembro de 2012

"Febre do Rato" tem estréia nacional em Araçuai


A exibição será na sexta-feira, 21 de setembro, no Cinema Meninos de Araçuai. O filme é impróprio para menores de 18 anos.Todas as Sessões terão bate papo com realizador Cláudio Assis após a exibição. Lembrando que a Mostra tem entrada franca

Foto: divulgação
Febre do rato” é uma expressão popular típica do Nordeste brasileiro, que significa “aquele que está fora de controle
No mês de setembro, o Curta Circuito abriga algo inédito, a exibição – lançamento – nas 3 cidades do Circuito (Araçuaí, Montes Claros e Belo Horizonte) do terceiro longa-metragem do cineasta pernambucano Cláudio Assis.
O projeto levará o diretor  para as exibições nessas cidades. Diferentemente de seus dois longas anteriores (“Amarelo manga” e “Baixio das bestas”), no qual o olhar estilizado para uma realidade social crua e atroz guiava as investidas, nesse filme Assis retorce um pouco o esquema representativo e, mesmo sem abandonar o foco nas áreas escuras da existência, adiciona poesia e lirismo na equação.

Filme que demonstra um realizador de destaque no cenário atual brasileiro em momento de expansão de seu estilo e questionamento de sua trajetória no cinema. Filme que é um passo além na linguagem de Assis, que faz com que ele ganhe mais camadas de encantamento a suas imagens, sem perder aquilo que lhe é essencial: força e contundência.
Febre do Rato

Febre do rato” é uma expressão popular típica do Nordeste brasileiro, que significa “aquele que está fora de controle”. É assim que Zizo, poeta inconformado e anarquista do Recife, denomina seu tablóide, publicado às próprias custas. Ele vive entre seus brados pela cidade, a boemia com os amigos e os prazeres do sexo com as amantes.
Às voltas com seu universo particular, Zizo um dia se depara com Eneida, consciência contemporânea e periférica. Mergulhado na paixão por essa nova musa, todas as suas convicções parecem ruir.
Fonte: Gazeta de Araçuaí

Nenhum comentário:

Postar um comentário