sábado, 22 de setembro de 2012

Kinca da Ciclo Dias realiza mega comício em Salinas


Petista critica visita de Aécio e promete transformar 


a cidade num pólo de Educação

Fonte: Folha Regional
Tião de Olegário e Kinca demonstram entrosamento

Os eleitores de Salinas respiraram política na sexta-feira, dia 21. De manhã a movimentação foi da situação, quando a candidata Seleide (PSB) recebeu o apoio do senador Aécio Neves. E ao anoitecer foi a vez da oposição fazer a festa, quando o candidato Kinca (PT) recebeu os apoios dos deputados Newton Cardoso (PMDB) e Padre João (PT).

Eles promoveram uma carreata pelas principais ruas da cidade, culminando na Passarela da Alegria, onde foi realizado um movimentado comício. Sob aplausos e foguetes, todos os candidatos a vereador da Coligação estiveram presentes no palanque.

No entanto, a chapa Kinca e Tião de Olegário foi surpreendida com uma notificação judicial impedindo a presença do deputado Newton Cardoso no palanque, por força da Lei de Fidelidade Partidária, pois o PMDB está coligado com a situação, inclusive indicando o candidato a vice-prefeito Heli Durães. O fato gerou revolta nos coordenadores da campanha de Kinca e foi motivo de muitas críticas nos discursos.

Visivelmente satisfeito com a presença dos eleitores, o candidato Kinca iniciou dizendo que Salinas precisa voltar a ser referência do Alto Rio Pardo e do Norte de Minas. “Nossa cidade sempre teve uma política forte, que gerou grandes obras no passado”, disse Kinca, argumentando que a cidade perdeu a referência e parou de conquistar obras importantes.

O petista criticou a visita do senador Aécio Neves, ocorrida na parte da manhã. “Ele não teve condições de mostrar uma grande obra realizada na cidade, mesmo sendo governador por 8 anos”, alfinetou Kinca, ressaltando o “desrespeito de Aécio com os funcionários públicos, especialmente os professores”. “Eu vou buscar o desenvolvimento na área da Educação e vou lutar para tornar Salinas no pólo de Educação, atraindo estudantes de outras cidades com cursos profissionalizantes. E não podemos permitir que nossos jovens continuem saindo daqui para buscar faculdades em outras cidades”, completou.

O candidato também se comprometeu revitalizar o Rio Salinas e fazer uma administração participativa. “O nosso ex-presidente Lula mudou o Brasil e nós queremos transformar Salinas”, disse Kinca ao se referir que tem o apoio do Governo Federal.

Veja na próxima edição do Jornal Folha Regional as propostas de Kinca para a Saúde, o setor mais criticado pela oposição.
Deputado Padre João declara apoio ao petista salinense

Nenhum comentário:

Postar um comentário