sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Veja quem financia as campanhas eleitorais em Capelinha

Despesas da campanhas detalham discriminação de equipamentos e serviços

Conforme divulgado pelo MMC, o TSE disponibilizou via internet as duas primeiras prestações de contas apresentadas pelos candidatos de todo Brasil que concorrem nesta campanha. Para baixar o arquivo com todos os dados do país basta clicar aqui.
Como adiantado, o arquivo que está no site do TSE é difícil de ser baixado em conexões de internet lentas por ter 74 megabytes. Para facilitar o acesso dos capelinhenses ao conteúdo, o MMC filtrou as tabelas e criou arquivos com os dados apenas de Capelinha que podem ser facilmente acessados. Essas eleições são as primeiras em que esse tipo de informação é divulgado. As planilhas apresentam dados dos doadores de campanha (inclusive nomes) e gastos dos candidatos e coligações. Salientamos que todas as informações são públicas e foram divulgadas pelo TSE com base na Lei de Acesso a Informação (para saber mais clique aqui).
Divulgar as contas de campanha é um caminho para tornar o sistema político brasileiro mais transparente e democrático. Saber quem são as pessoas, empresas e grupos que financiam campanhas eleitorais pode mostrar aos eleitores quais interesses estão por trás de muitas candidaturas a cargos representativos.

Veja quem doou aos candidatos aqui

Veja quem doou aos comitês aqui

Veja o que os candidatos gastaram aqui

Veja o que os comitês gastaram aqui

Alguns dados foram suprimidos das planilhas originais (Data e hora, Sequencial Candidato, UF, Numero UE, Municipio, CPF do candidato, Numero Recibo Eleitoral, Numero do documento, CPF/CNPJ do doador), mas podem ser encontrados no arquivo disponibilizado pelo TSE
Publicado Blog do  MMC - Movimento Muda Capelinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário