sexta-feira, 19 de outubro de 2012

2012 não terminou e foi muito bom pra Capelinha


As minhas previsões e os acontecimentos de Capelinha 
Hélio de Sousa

Na primeira semana de Janeiro deste ano, circulou na Edição 85 do Jornal A Cidade um texto de minha autoria apontando os possíveis acontecimentos que Capelinha poderia viver durante o ano de 2012.
Pois é, o ano nem terminou e eu gostaria de contar pra você, algumas das 10 especulações minhas sobre o que realmente aconteceu.

Capelinha pode ter o sim definitivo para a Universidade Federal em 2012
Em março deste ano, a cidade de Capelinha, recebeu oficialmente durante a Reunião do Consu em Diamantina a notícia de que estava inserida no Plano de Desenvolvimento Institucional.

Meios de Comunicação vão se consolidar este ano
Pelo menos para o Jornal Acontece isso realmente aconteceu. Durante o período eleitoral para as eleições deste ano, o JORNAL ACONTECE divulgou pesquisas mostrando uma vantagem do candidato a Prefeito Pedro Vieira sobre o grupo da oposição até então encabeçado por GELSON CORDEIRO. Alguns inventaram mentiras sobre o JORNAL ACONTECE o acusando de falsificar uma pesquisa. O resultado das urnas mostrou que o Jornal realmente estava certo fazendo com que o JORNAL ACONTECE se tornasse após este fato o veículo impresso mais respeitado em Capelinha e na região.

Voando Alto, essa é a expectativa em 2012
Apesar do processo de homologação do Aeroporto Regional ainda não ter sido concluído, os capelinhenses já podem voar alto com a VJS que faz semanalmente vôos de Capelinha a Belo Horizonte e de Belo Horizonte a Capelinha.

E o Show vai começar
Rosa de Saron, Aviões do Forró, Michel Teló, André Valadão e outros tantos cantores de renome nacional passaram pelos palcos durante vários eventos em Capelinha.

Construção civil deve gerar emprego e renda para Capelinha
Diz um ditado por ai, que “santo de casa não faz milagre” e estou começando a pensar que isso é verdade. Antes do Jornal Acontece publicar que Capelinha construía uma casa por dia e afirmar que a geração de empregos para o setor era alta. Antes do Jornal Estado de Minas afirmar que Capelinha era a 2ª cidade no norte de Minas em Geração de emprego, eu publiquei no Jornal a Cidade que o setor de Construção Civil tinha crescido 83,5% e afirmei que esse resultado estava gerando um número considerável de emprego.

Capelinha sinaliza que em 2012 é preciso sangue novo nas eleições
Tadeuzinho foi eleito pela juventude capelinhense com 945 votos. Ele usou durante sua campanha eleitoral o slogan “SANGUE NOVO NA POLÍTICA” . Pedro Vieira mostrou a seu opositor que 70% da população aprova sua administração. Ganhou com a maior vantagem histórica que Capelinha já teve: 5.606 votos de frente. É, realmente, Capelinha já não é como antes.

A Internet entra de vez na vida do capelinhense
Apesar do provedor da internet ter deixado na mão os capelinhenses justamente hoje, Capelinha hoje é a cidade conectada ao mundo. Dados estimam que na Rede Social Facebook já tem mais de 6 mil perfis de pessoas que moram em Capelinha. Além disso, é preciso ressaltar que a Internet contribuiu muito para com o resultado das eleições deste ano.

Bom, se sete dos 10 possíveis acontecimentos que previ realmente aconteceram, agora só falta a UNIPAC Iniciar o curso de Engenharia Civil no próximo ano em Capelinha, os cafeicultores falarem sobre a boa safra deste ano e aguardarmos o próximo dia 24 de Fevereiro do ano que vem, pra avaliarmos as comemorações do centenário de Capelinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário