terça-feira, 16 de outubro de 2012

Capelinha: Prefeitura oferece 80 vagas para cursos de Vendedor e Recepcionista


Assistência Social quer inclusão produtiva em parceria com o Programa Nacional de Ensino Técnico - PRONATEC e SENAC

Hélio Souza
Estão abertas as inscrições até o dia 22 de outubro, segunda-feira, para o preenchimento de 80 vagas para os cursos de Vendedor e Recepcionista para a cidade de Capelinha, no Alto Jequitinhonha, nordeste de Minas. 

O curso é gratuito, sendo oferecido pelo Programa Nacional de Ensino Técnico –PRONATEC- em parceria com Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Assistência Social. Os cursos serão ministrados pelo SENAC.

O curso de Recepcionista oferece 40 vagas exigindo a escolaridade mínima de estar cursando o 1º ano do Ensino Médio. Já o curso de Vendedor que também oferece 40 vagas a exigência é que se tenha o ensino fundamental completo.

Os dois cursos têm duração de 180 horas, com previsão de início das turmas no dia 29 de outubro e término na primeira quinzena de Dezembro.Serão realizados no período noturno, no Colégio Politécnico Dom Luciano, à Rua Dr. Hermelindo, Centro. 


Além de garantir uma qualificação profissional, o projeto conta com o apoio de R$ 2 por hora freqüentada, podendo o aluno ao fim do curso somar cerca de R$ 360,00.

Para  realizar a inscrição é preciso ter idade acima de 16 anos e estar inscrito no Cadastro Único.  A inscrição no Cadastro pode ser feito na hora da inscrição do curso. 

As inscrições podem ser feitas no CRAS Pedro Novato, no bairro Piedade, ou no CRAS Vista Alegre, no CREAS, Sine, Projovem, Bolsa Família ou na Secretaria de Assistência Social, no Centro. 

Os documentos exigidos são a Carteira de Identidade, CPF, comprovante de residência e comprovante de escolaridade, conforme a escolaridade exigida para cada curso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário