terça-feira, 2 de outubro de 2012

Diretora de escola de Taiobeiras é premiada com intercâmbio para os EUA


Ela foi escolhida por Minas Gerais como destaque estadual do Prêmio Gestão Escolar e integra um grupo de 25 diretores de escolas

Foto: DivulgaçãoDiretora de escola de Taiobeiras é premiada com  intercâmbio para os EUA
Depois do encontro de Brasília, Ivonilde vai para os EUA no dia 4 de outubro
A diretora da Escola Estadual Presidente Tancredo Neves, do município de Taiobeiras, no Vale do Jequitinhonha, no Norte de Minas, Ivonilde Rodrigues de Souza Costa, se prepara para participar de um intercâmbio para os Estados Unidos.

Ela foi escolhida por Minas Gerais como destaque estadual do Prêmio Gestão Escolar e integra um grupo de 25 diretores de escolas que participam, durante essa semana, de um encontro de preparação para a viagem.

Durante o encontro, que acontece em Brasília e é promovido pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), juntamente com a Embaixada Americana, os diretores terão a oportunidade de tirar todas as dúvidas sobre a viagem e, também, de participar de palestras que comparam o sistema educacional nos EUA e no Brasil. Os gestores também irão conhecer os pontos turísticos de Brasília.


Intercâmbio educacional
A viagem está programada para acontecer entre os dias 10 de outubro e 4 de novembro. O grupo passa os primeiros dias na capital Washington, onde participará do Seminário sobre Gestão e Lideranças Escolares com diretores dos Estados Unidos, Portugal, Tailândia e Argentina.

Nos dias seguintes, os gestores brasileiros serão divididos para que visitem outros estados, onde serão recebidos por um diretor americano, que retribuirá a visita no próximo ano com o objetivo de conhecer as boas práticas da gestão educacional brasileira. Entres os estados que serão visitados estão Arizona, Texas, Minnesota, Illinois, New York e California.
Prêmio Gestão Escolar
Criado em 1998, o Prêmio Gestão Escolar é uma iniciativa conjunta do Consed, União Nacional de Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), Ministério da Educação (MEC), Fundação Roberto Marinho, Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, Instituto Unibanco, Fundação Itaú Social, Fundação Victor Civita.
Fonte: Gazeta de Araçuaí

Nenhum comentário:

Postar um comentário