terça-feira, 6 de novembro de 2012

Itaobim, Araçuaí e Salinas são visadas por traficantes de pessoas


VALE DO JEQUITINHONHA NA ROTA DO TRÁFICO DE PESSOAS

A ONU(Organização das Nações Unidas)  revelou hoje as 241 rotas de tráfico de pessoas no Brasil e Minas Gerais tem destaque para esta modalidade.
A Polícia Federal dispõe da Divisão de Direitos Humanos, para combater os criminosos que realizam o crime de Tráfico de Pessoas. Denuncie qualquer ação suspeita ligando para o número (61) 3311-8270 ou (61) 3311-8705. Ou ainda enviando um e-mail para: ddh.cgdi@dpf.gov.br 
A Presidência da República ainda conta com Secretaria Especial de Direitos Humanos e dá atenção direta para o tráfico de crianças e adolescentes. Para denunciar diretamente a Secretaria Especial da Presidência da República ligue para (61) 3429-9907 ou Disque 100 de qualquer telefone.
O tráfico de pessoas é uma das atividades ilícitas mais lucrativas do planeta; estudos recentes  acham que por ano esta modalidade de crime movimenta mais de U$ 20 bilhões.
Minas Gerais é o segundo estado onde mais ocorrem tráfico de pessoas, ficando atrás apenas de Goias.
O trafico de pessoas geralmente serve para a exploração sexual, adoção ilegal e trabalho escravo; porém, ainda podem ser utilizados para fins mais sinistros como a retirada de órgãos.
Os aliciadores prometem uma vida melhor no exterior, porém, só querem explorar a pessoa e realizar as mais diversas maldades possíveis e imagináveis. 
Itaobim, Araçuaí e Salinas são cidades que estão muito suscetíveis aos criminosos que tentam aliciar das pessoas  mais humildes até as mais instruídas.
Geralmente, as pessoas são ludibriadas e convencidas a viajarem ao exterior e lá lhe é tomado o Passaporte e a pessoa fica sem ação em um País diferente, com uma língua diferente, um situação realmente complicada.
Mas ainda existe as pessoas que são sequestradas e enviadas de alguma forma para outros países, existem relatos de pessoas enviadas em contêiners (foto), que são imensas caixas de aço que servem para transportar mercadorias em grandes navios de carga.
Por isso é muito importante ter muito cuidado para não cair na lábia dos aliciadores que irão com certeza fazer de sua vida um inferno.
Lembrem-se que Tráfico de Pessoas é um Crime extramente bem coordenado que geralmente envolve as piores e mais sinistras organizações criminosas.  
Denunciem a Polícia Federal ou a Secretaria Especial de Direitos Humanos. Para tráficos de Crianças e Adolescentes disque 100 (cem) de qualquer telefone.
 Fonte: Kiau notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário