terça-feira, 13 de novembro de 2012

Mensalão tucano pode virar a bola da vez



Este é o título da matéria em destaque da revista Carta Capital, de 14 de novembro de 2012, número 723. A reportagem, com direito à capa da revista, refaz o caminho da origem do mensalão. E traz novas observações e informações.
Ignorada pelos jornais Folha de São Paulo, Estadão, O Globo e pela mídia mineira, que citam a Veja quando esta produz textos de duvidosa procedência, com fontes suspeitas de sequer existirem, a Carta Capital apresenta três novos ingredientes.
Primeiro, reitera a nova lista, entregue à PGR e ao STF, dos 79 tucanos beneficiados por Marcos Valério.
Segundo, informa os vínculos do caso do mensalão tucano com estranhos acontecimentos posteriores que envolvem a cúpula da polícia civil mineira, na tentativa de abafar as denúncias de Nilton Monteiro. O polêmico Monteiro teria fitas e declarações do próprio Valério afirmando acertos entre “tucanos de alta plumagem” e ministros do STF definindo cronogramas de julgamento da AP 470.
E terceiro, a matéria cita o advogado Dino Miraglia, que insiste em que o esquema de captação de recursos ilegais pelos tucanos mineiros tem tudo a ver com o assassinato da modelo Cristiana Ferreira, destinatária de 1,8 milhão de Reais, diretamente por Marcos Valério.
E, mesmo diante de tantos indícios, vemos a justiça mineira, o ministério público e a polícia civil completamente inertes, diante de tantas coisas que atingem diretamente a reputação de tucanos e tucanóides envolvidos com o esquema de 1998.
Merece ser lida e divulgada a matéria!

Leia aqui:  http://www.minassemcensura.com.br/files/cartacapital.htm

Publicado no Minas Sem Censura

2 comentários:

Nelson disse...

Onde tiver "sujeira" tem que se punir, seja PSDB, PT, PP ou qualquer outro partido. Nos como sociedade não podemos ficar "blindando" corrupção nenhuma, assim como fica o Sr. Lula protegendo cúmplices, além de outros políticos que protegem seus apadrinhados. É a corrupção generalizada que nos tira o futuro de mais justiça social, melhores estradas e um país mais moderno. Doa a quem doer, lugar de corrupto de qualquer bandeira é na cadeia. Lula, Sarney, Zé Dirceu, Azeredo e outros mais não são assim tão santos quanto prega este blog. Vamos cair na real.

Álbano Silveira Machado disse...

Nelson, este blog não prega santidade de nenhum dos representantes citados por você,a nem de outros não citados.
Este minifúndio da comunicação não acredita em ninguém santo. E você, como advogado, dever saber que justiça é uma coisa,a e o direito praticado no Brasil tem sido outra coisa.
Este blog sempre procura colocar posições diferente da mentirada e hipocrisia que grassa nos meios de comunicação e em setores conservadores.

Postar um comentário