domingo, 9 de dezembro de 2012

Capelinha: Zezinho da Vitalina assumirá como Prefeito


Vice da chapa de Pedro Vieira assumirá em 1º de janeiro
No dia 01 de janeiro de  2013, assumirá o cargo de Prefeito Municipal de Capelinha o vice-prefeito eleito na chapa  de Pedro  Vieira, José Antônio de Souza, o Zezinho da Vitalina.  Pedro Vieira faleceu na tarde deste domingo, 09.12, em Belo Horiozonte.

Atualmente, Zezinho cumpre o mandato de vereador até 31 de dezembro. Ele é experiente na política municipal, cumprindo o seu terceiro mandato como parlamentar municipal.

O Juiz Eleitoral deverá diplomá-lo como vice-prefeito, no dia 15 de dezembro. A Coligação que elegeu Pedro Vieira apresentará o Atestado de Óbito do prefeito eleito, neste ano.

Posteriormente, o Juiz marcará uma data para a diplomação de Zezinho da   Vitalina para que ele possa ser empossado como Prefeito Municipal , no dia 1º de janeiro. Ou poderá fazê-lo no mesmo dia de sua diplomação como vice.

O município ficará sem a figura do vice-prefeito municipal.    

 Mesmo caso de Tancredo Neves                                 .                                                                                                                      
Um situação análoga a esta surgiu quando o Presidente Tancredo Neves ficou doente e veio a falecer antes da posse, em 1985. 
O então vice-presidente José Sarney, do PMDB, assumiu como Presidente efetivo, ficando o país sem a figura do vice-presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário