sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Cemig não perdoa: corta energia de Hospital de Angelândia por falta de pagamento da fatura

Legalmente, serviços essenciais não podem ter energia cortada, mas a voracidade de Cemig não perdoa  

FOTO DA CIDADE DE ANGELÂNDIA/MG

A CEMIG suspendeu o fornecimento de energia da Policlínica (Hospital) de Angelândia, no Alto Jequitinhonha,  nesta quarta-feira (26/12), aparentemente por falta de pagamentos. Não houve como haver atendimentos, e os casos mais graves tiveram que ser encaminhados para Capelinha, que fica a 35 KM da cidade.

- Ligamos para a prefeitura, conversamos com a Secretária de Saúde, que repassou para o Secretário de Finanças e tesouraria, Sr. Domingos, que alegou que se trata de um mal entendido da CEMIG, que já estariam religando hoje, e que qualquer dúvida, a população poderia procura-lo na prefeitura para esclarecimentos.

Até o presente momento (27/12 às 18:30), não houve religamento, e o atendimento será suspenso as 20:00h quando não há mais condições de atender, devido a falta de iluminação.

Prefeitura de Angelândia

O governo municipal da prefeitura de Angelândia é da prefeita Zélia Cardoso, cujo candidato indicado por ela foi derrotado nas últimas eleições, pelo candidato de oposição Thiago Pimenta (PMDB), com larga vantagem de votos.

Outro lado

De acordo com a resolução 414 da ANEEL,  Instituições e órgãos que se encaixam no Serviço Essencial, como unidades hospitalares, transportes coletivos, controle de transportes aéreos, serviços de água e esgoto, serviços funerários, compensação bancária, telecomunicações e guarda de substâncias radioativas, não podem ter o serviço de fornecimento de energia suspenso, sem ordem judicial.

FONTE: PORTAL ARANÃS

Nenhum comentário:

Postar um comentário