domingo, 16 de dezembro de 2012

Diamantina: Detonautas detonam organização do show



Falta de estrutura irrita músicos do Detonautas
detonautas 300x199 Detonautas detonam organização do show em Dimantina MG"…se não existir QUALIDADE NISSO, é melhor fechar a casa e VENDER BOLINHO DE BACALHAU." 
Ontem, no show da Banda Detonautas, o vocalista Tico Santa Cruz mostrou-se bastante nervoso ao pisar no palco, disse palavras duras. Além do nervosismo estampado no rosto do artista, as pessoas que esperaram muito para adentrarem ao local estavam também visivelmente ansiosas e irritadas. A passagem do som terminou mais de meia noite.
Vejam o que Tico Santa Cruz escreveu em sua página do Facebook antes do show
23horas e 23 minutos. Vejam como são as coisas.
Viajamos 14 horas do Rio de janeiro até Diamantina-MG para fazer um show. Os ingressos estão esgotados.
MAS…
A casa não oferece condições técnicas nenhuma para a execução do show. Não existem vias de monitoramento para os músicos no palco, P.A (CAIXAS DE SOM PARA PÚBLICO) não oferecem qualidade para que o som saia legítimo como sempre exigimos e
Após inúmeras tentativas de resolver o problema, nossa equipe técnica anunciou que iria CANCELAR o evento.
O CORRETO seria isso. Em toda nossa história, são 15 anos de estrada, só cancelamos 2 shows por conta de questões técnicas, pois entendemos que precisamos oferecer o melhor para o público, não podemos queimar a apresentação da banda. Temos de respeitar as questões contratuais. Mas o que se faz quando você já está na cidade, o público já comprou todos os ingressos e você sabe que o contratante vai falir se você não fizer o show, correndo o risco ainda de criar um grande problema dentro da casa?
O que você faria, amigo (a)?
Nós decidimos que vamos explicar a situação ao público e vamos encarar os problemas técnicos. Sabemos que 99% dos artistas sérios como nós, CANCELARIAM por falta de condições técnicas. Mas não achamos justo com o público que comprou e que lotou a casa, A ESTA ALTURA DO CAMPEONATO, receber a notícia do cancelamento. Então faremos o show nos moldes de como se faziam apresentações nos anos 70/80. Muito longe das condições ideias apresentadas pela tecnologia que existe atualmente, mas com o desejo de colocar em prática e de fazer nossa apresentação e encontrar as pessoas que lá estarão.
Sendo assim, já sabemos que vamos enfrentar uma situação extremamente difícil, mas vamos enfrentá-la assim mesmo.
Contudo, que os CONTRATANTES tenham mais CUIDADO com as EMPRESAS DE SOM E LUZ que CONTRATAM para seus eventos, pois ESTAMOS OFERECENDO MÚSICA para as pessoas, se não existir QUALIDADE NISSO, é melhor fechar a casa e VENDER BOLINHO DE BACALHAU.
Pensam que a estrada é moleza? Só festa, glamour e diversão. Fica aqui um relato de um dia de guerra.
Fonte: Diamantina Online

Um comentário:

Erick James disse...

Complicado mesmo, tem muita casa de show ridícula que não tem o minimo de qualidade que se deve ter ... 70% das casas de shows em Sampa estao assim tambem! Era melhor fechar a casa e VENDER BOLINHO DE BACALHAU.

Postar um comentário