segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Em 2013, escreva e trace um caminho novo em sua vida

Feliz Livro Novo!
Quando 2012 começou, ele era todo seu. Foi colocado em suas mãos. Você podia fazer dele o que quisesse, como se fosse um livro em branco. Você podia colocar nele um poema, um pesadelo, uma blasfêmia, uma confidência íntima.

Podia. Hoje não pode mais. Já não é seu. É um livro já escrito, concluído, escrito por você.

Um dia, será lido em todos os detalhes e você não poderá corrigi-lo. Estará fora de seu alcance. Assim, antes que 2012 termine, reflita, pegue seu velho livro e folheie com cuidado, passando cada página por suas mãos e pela consciência.

Pratique esse exercício de ler sobre si mesmo. Leia tudo. Aprecie essas páginas de sua vida em que você usou seu melhor estilo.

Leia também as páginas que gostaria de nunca ter escrito. Não, não tente arrancá-las. Seria inútil. Já estão escritas. Mas você também pode lê-las enquanto escreve o novo livro que lhe será entregue. Assim, poderá repetir aquilo que deu certo e evitar repetir determinadas situações que nem é bom lembrar.

Para escrever o seu novo livro, você contará novamente com a sua liberdade de escolha, e terá, para preencher, toda a imensidão do seu mundo. Se tiver vontade de beijar seu velho livro, beije-o. Se tiver vontade de chorar, fique à vontade. Não importa como esteja, mesmo que tenha páginas negras, entregue suas últimas 365 páginas nas mãos do destino!

E, quando 2013 chegar, você receberá outro livro, novo, limpo, em branco, todo seu, no qual você poderá escrever o que desejar ou não.

Feliz Livro Novo!
(Autor desconhecido)

Este post foi publicado neste Blog, em 31 de dezembro do ano passado. Resolvi republicá-lo para o deleite daqueles que ainda não o leram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário