quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Golpistas aplicam golpe por telefone


Golpe do “bença tia” é aplicado em Capelinha, Aricanduva e Itamarandiba

O golpe já foi aplicado em Capelinha, Aricanduva, Itamarandiba e outras cidades, do Alto
Jequitinhonha, no nordeste de Minas. Várias pessoas da região que caíram no golpe estão 
denunciando o crime para que sirva de alerta à população! 
Uma moradora da cidade de Aricanduva tomou prejuízos de R$ 1,300,00. 
golpe 300x225 Golpe do bença tia é aplicado em Capelinha, Aricanduva e ItamarandibaCriminosos que aplicam golpes por 
telefone desenvolveram uma forma nova 
de enganar as vítimas. O golpe é chamado 
de ‘bença, tia’.
A ligação é à cobrar e são feitas geralmente 
de fora do Estado.
O Golpe
Criminosos que aplicam golpes por telefone desenvolveram uma forma nova de enganar 
as vítimas. O golpe é chamado de ‘bença, tia’.
A ligação é a cobrar.
Golpista: Oi tia, bença.
Depois dos cumprimentos, começa o golpe.

Golpista: Adivinha quem está indo para aí hoje? Um dos três mais velhos que mora fora.

Vítima: Quem será?

Golpista: Um dos mais queridos da família.

Vítima: Pai do céu. Tem tanto querido na família.

Golpista: Chuta o nome de dois.

Vítima: Quem é você?

Golpista: É de São Paulo.

Vítima: Filho da minha irmã?

Golpista: É.

Vítima: O Rui?

Golpista: Como é que a senhora sabia que era eu? Como é que a senhora tá?

Vítima: Estou bem. Cheguei de São Paulo ontem.
Em outra ligação, o golpista usa como desculpa um acidente.

Golpista: Não chegou porque o carro estragou, nós quase ‘capotou’ o carro aqui na estrada.

Vítima: Credo.
Preocupada, a vítima acaba caindo no golpe.

Golpista: O rapaz passou aqui e deixou o cartão do mecânico. Eu achei caríssimo, o cara me cobrar R$ 1,2 mil para trocar uma suspensão. O pior de tudo é que eu tava com R$ 500, passei odinheiro para ele. Ficou faltando R$ 700 e ele não quer pegar o cheque porque é de fora. Você tem esses R$ 700 pra me emprestar até eu chegar aí? Mesmo que eu te passe um jurinho a mais, uns R$ 50. Vou te dar o número da conta do mecânico, você pegando o dinheiro você passa na casa lotérica e deposita.

Vítima: Está bom.
Um estudante de Aricanduva mora fora do Estado; e os Tios caíram no Golpe.
Os bandidos se passaram pelo sobrinho.
“Quando receber esse tipo de telefonema, primeira coisa ligar para o parente que o bandido está se passando por ele. A Polícia Civil pede que as pessoas não depositem o dinheiro e procurem primeiramente uma delegacia de policia. E, jamais, fale o nome do parente”, disse a delegada Alessandra Dias.
 Fonte: Capelinha.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário