terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Itaobim: Adolescente homicida é apreendido com rifle e revólver


O garoto, de 15 anos, confessou ter matado a tiros um homem, na disputa pelo tráfico de drogas em Itaobim.
A equipe da 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Pedra Azul deflagrou, na manhã de quarta-feira (19) em Itaobim (MG) , a Operação Vale Seguro, que resultou na apreensão de um adolescente de 15 anos por posse ilegal de armas de fogo.
  
Durante depoimento, ele  confessou a autoria de um  homicídio ocorrido em novembro deste ano que vitimou Fabrício Costa Souza, o Baby.
 
A vítima, segundo a polícia,  foi morta com 14 disparos de arma de fogo . A  motivação  do crime seria disputa por tráfico de drogas na cidade.
 
 A ação foi deflagrada nas cidades de Itaobim e Medina, ambas no Vale do Jequitinhonha, e teve como objetivo o combate ao tráfico de drogas e apreensões de armas.
 
Com o adolescente foi apreendido um rifle calibre 22 com 14 munições e um revólver calibre 38 municiado.
 
Durante a ação, um homem de 20 anos foi abordado e com ele foi apreendido vários celulares e uma pequena quantidade de maconha. Ele está sendo investigado por tráfico de drogas.
 
A operação foi coordenada pelo chefe do 15º Departamento de Polícia Civil de Teófilo Otoni, delegado Antônio Carlos de Alvarenga Peixoto, e executada pelo delegado regional de Pedra Azul, Juarez Ferreira da Luz, em conjunto com a delegada regional de Almenara, Iara Gomes. 
 
A ação contou também com a participação do delegado de Itaobim, Jaime Gomes da Costa  e  do delegado Leandro, de Medina,  além de 34 investigadores, quatro escrivães e um perito, Foram utilizadas 14 viaturas.

Fonte: Fonte: DRPC de Pedra Azul, via Gazeta de Araçuaí 

Nenhum comentário:

Postar um comentário