segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Juiz de Capelinha nega pedido de posse do 2º lugar ou anulação das eleições de prefeito

Oposição promete voltar à carga recorrendo à segunda instância
O Juiz Eleitoral da Comarca de Capelinha,  Leonardo Cohen, negou nesta manhã de segunda-feira, 17.12, o acolhimento ao desejo da coligação derrotada nas urnas de 7 de outubro de dar posse à Leninha, que ficou em 2º lugar, ou anular as eleições a prefeito no município.

O argumento da coligação do 43, comandada pelo ex-prefeito Gelson Cordeiro e Leninha, é que Pedro Vieira da Silva, prefeito reeleito, faleceu antes da receber o diploma para um novo mandato.

A ação judicial ainda afirma que não houve vacância do cargo de prefeito, pois Pedro Vieira ainda não teria assumido a cadeira de gestor do Executivo Municipal. E pede que José Antônio de Souza, o Zezinho da Vitalina. não tome posse como novo Prefeito de Capelinha.

O Juiz Eleitoral negou todos os pedidos: posse do 2º lugar, novas eleições e não-diplomação/nem posse para o vice-prefeito.

A Coligação derrotada não se acomoda. Irá recorrer à segunda instância do TRE - Tribunal Regional Eleitoral, em Belo Horizonte. Se perder, promete recorrer ao TSE - Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário