sábado, 22 de dezembro de 2012

Ranking da CBF aponta Cruzeiro em 10º e Atlético em 12º


Campeão mundial, Corinthians aparece na segunda colocação da lista, que agora leva em consideração resultados apenas dos últimos cinco anos

Fonte: globoesporte.com

Fluminense: os bons resultados nos últimos cinco anos levam o tricolor carioca para o topo do ranking.
A CBF confirmou nesta sexta-feira o Fluminense como o líder do novo Ranking Nacional de Clubes, que tem novidades e adota critérios diferentes dos usados nos últimos anos. As conquistas recentes levaram o Tricolor ao topo. Agora, apenas resultados dos últimos cinco anos são considerados. O clube carioca soma 16.208 pontos.

A pontuação do Fluminense foi turbinada não apenas pelos títulos brasileiros de 2010 e 2012 , mas também pelas participações nas últimas três edições da Libertadores, que geram bônus. Pelo critério antigo, eram levados em conta os resultados em competições nacionais desde 1959, ano em que o primeiro campeonato abrangendo todo o país foi disputado. A partir de agora, apenas os últimos cinco anos serão levados em conta. Eles terão pesos diferentes (o mais novo multiplica a pontuação por cinco, o seguinte, por quatro, até o mais antigo, que tem peso um).

Atual campeão do Mundial e da Libertadores, o Corinthians aparece na segunda colocação, com 15.624, seguido por Vasco, São Paulo, Grêmio, Inter, Flamengo, Palmeiras, Santos e Cruzeiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário