quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Capelinha: Zezinho da Vitalina toma posse como prefeito, garantindo o cumprimento de compromissos de Pedro Vieira

Posse no Galpão Cultural teve fortes emoções com a lembrança e reverência à memória do prefeito reeleito, falecido no dia 9 de dezembro
 José Antônio Alves de Souza, o Zezinho da Vitalina, novo prefeito de Capelinha, e esposa Zelita, que tomou posse como vereadora. Ao lado, de barba, Luiz Gustavo Vieira, um dos filhos de Pedro Vieira.

A posse de José Antônio Alves de Souza, o Zezinho da Vitalina, como prefeito de Capelinha, no Alto Jequitinhonha, nordeste de Minas, teve muitos momentos de fortes emoções. A forte presença simbólica do ex-prefeito reeleito Pedro Vieira dominou os discursos e homenagens.
  
Como vice-prefeito eleito na chapa com Pedro Vieira, no dia 7 de outubro, Zezinho da Vitalina tomou posse como prefeito devido à vacância do cargo.

Zezinho da Vitalina em seu discurso de posse afirmou que fará realizar os projetos traçados por Pedro Vieira, dando continuidade à administração com muito zelo, honestidade e carinho com o povo de Capelinha. Declarou que Conceição Vieira, a viúva do ex-prefeito, será seu braço direito na administração. Informou que foi escolhido por Pedro Vieira para ser seu vice por ter um perfil parecido com ele: seriedade, simplicidade e honestidade.

Falou de gratidão como uma das maiores virtudes das pessoas, principalmente daqueles que vem de baixo, do povo simples.
 O plenário do Galpão Cultural estava lotado na posse do prefeito e vereadores de Capelinha

Não mencionou projetos específicos ou alguma mudança de rumo. Fez diversos agradecimentos aos companheiros vereadores, à sua família, afirmando ter a honra de carregar no seu sobrenome conhecido o nome de Dona Vitalina, sua mãe. Daqui pra frente,  também honrará o nome de Pedro Vieira.

Zezinho informou que a Prefeitura Municipal fará apenas trabalhos internos de 2 a 4 de janeiro. Ele quer tomar pé de toda a situação da Prefeitura.

Zezinho relembrou que cumpriu três mandatos como vereador e que isso lhe deu uma boa compreensão da complexidade da administração pública municipal. Mas, que enfrentaria os desafios de forma tranquila e firme, com o apoio de todos os amigos, companheiros e do povo de Capelinha. 

O novo prefeito disse que indicará o Secretariado nos próximos dias. Porém, os nomes já são ventilados nos bastidores, com poucas mudanças no núcleo político e administrativo do Prefeito.
Tudo indica que a Secretaria de Educação será destinada à Nicinha Professora, presidente do PT. A Secretaria de Agricultura será comandada por Carlos do Sindicato, do PC do B.  
Conceição Vieira e o prefeito Zezinho da Vitalina

Conceição Vieira e a liderança de Pedro Vieira
Conceição Vieira fez um discurso emocionado, que foi interrompido por diversas vezes com palmas da platéia. Ela relembrou a sua história de amor com Pedro Vieira, durante 35 anos. Disse sobre projetos de vida que construíram juntos, sua família, seus dois filhos Pedro Henrique e Luiz Gustavo.

Falou da entrada na vida política de Capelinha como projeto deles dois, dividindo o tempo da família com os sonhos do povo de Capelinha. E da grande perda do seu companheiro não só para a família, mas para todo o povo capelinhense.
Afirmou que estará junto com Zezinho da Vitalina o tempo todo, desde que ele seguisse os grandes projetos propostos por Pedro Vieira.    
 Laerte  Barrinha(ao centro) foi eleito, pela terceira vez, presidente da Câmara dos Vereadores de Capelinha, tendo Valdão da Casa de Apoio, à sua esquerda, como vice-presidente, e Cleuber Luiz, como secretário.

Os dois, Zezinho e Conceição, fizeram um compromisso de estarem trabalhando unidos pelo desenvolvimento de Capelinha.

Conceição foi ovacionada como a grande liderança e referência do novo grupo político que se formou em torno de Pedro Vieira, com a participação de companheiros do ex-prefeito por mais de 20 anos, lideranças do PMDB, PT e PC do B.
Posse dos 13 vereadores de Capelinha e eleição da Mesa Diretora da Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário