quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Coronel Murta: Prefeito toma posse em praça pública com 3 mil cidadãos

Letâncio Freire acredita que a participação popular é muito importante em toda administração pública
O povo tomou conta de toda a praça e avenida principal do centro de Coronel Murta 
( foto divulgação da ASCOM).

Pela primeira vez, o povo de Coronel Murta, no Médio Jequitinhonha, no nordeste de Minas, assistiu em Praça pública à posse do Prefeito, vice-prefeito e vereadores para o período de 2013-2016.

Letâncio Freire, o prefeito eleito, disse, que na administração pública tudo tem que ter uma forte participação popular. E assim será na sua gestão. Ele e seu vice, Waldir Cardoso dos Santos, juntamente com 9 vereadores, tomaram posse, à frente de mais de 3 mil pessoas.
Posse de Letâncio Freire e Waldir Cardoso, no momento do Juramento.

O fato aconteceu em um grande palanque armado na Praça Inácio Murta, todo decorado com faixas de verde e branco. Estas cores dominarão as obras públicas da administração. O prédio da Prefeitura Municipal já substituiu o amarelo e azul que estavam lá, desde 1993, pelas novas cores. 

Ali tomaram posse os seguintes vereadores: Romildo Ferreira Costa (DEM); Clésio Freire Murta (PMDB); Geraldo Barbosa dos Santos (PP) (Geraldinho da Barra); Nézio Mário Jardim Viana (Bau) (PP); José Ailton Freire Jardim (PMDB) (Ailton de Dovinha); José Wilson Ferreira Costa (PP); João Bosco de Sousa (PMN) ( João Bosco Preto); João Néri da Silva (DEM); Vitalino Ferreira Neto (PMN)  (Vitalino da  Lufa).
Prefeito Letâncio Freire, de Coronel Murta, à direita na foto, tendo ao lado Guilherme Caires, Secretário de Governo.

A Mesa Diretora da Câmara Municipal ficou com João Bosco de Sousa, como presidente; João Neri da Silva, como vice-presidente, e Vitalino Ferreira Neto, como Secretário.

Segundo a Assessoria de Comunicação, o novo secretariado está assim formado: Secretário de Governo- Guilherme Cayres; Secretária de Administração- Bárbara Néri Castro; Controlador Geral- José Carlos Silva ( Zé Carlos de Dado); Chefe de Compras-José Enzo de Paula; Assessor de Comunicação- Benjamim Ramos Pego (Melk); Tesoureiro- William Freire; Secretária de Educação:  Wilma Cayres; Secretário de Obras e Infraestrutura- Gilberto Silva Fernandes ( Dodoca ); Secretário Saúde- Horácio Aguilar Pego ( Horácio de Dozim); Secretário de Transportes- Vital Jardim Moutinho; Secretário de Agricultura- Gilney Araújo Aguilar ( Nei de Geraldo de Salvina). Secretário de Assistência Social e Habitação: Renato Assunção de Oliveira.

 Para a Secretaria de Cultura, o prefeito Letâncio Freire convidou o professor de História e violonista Erinatal Ferreira de Souza. Eri disse que fará um tratamento de saúde antes, durante o mês de janeiro.

À noite, grande festa com cantos e danças foi animada por duas bandas: Cacau com Rapadura e Os Patrões.
A todo momento, ouvia-se o grito de felicidade "uiiuiui", que tomou conta da campanha. Ou então, "agora sim, estamos juntos e misturado". Na porta da Prefeitura, foi colocada uma placa com estes dizeres: "Prefeitura Municipal de Coronel Murta, junto e misturado", tendo ao fundo uma foto do Morro do Frade, cartão postal da cidade, à beira do rio Jequitinhonha.
  O Morro do Frade, cartão postal de Coronel Murta, à beira do rio Jequitinhonha, faz parte da placa na entrada da Prefeitura, colocada pela nova administração de Letâncio Freire. O prédio foi todo pintado de branco e verde, substituindo o amarelo e azul que estavam lá, desde 1993.

Nenhum comentário:

Postar um comentário