segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Araçuaí poderá sediar escritório da SUPRAM


A informação foi confirmada pela Superintendente da SUPRAM/ JEQUITINHONHA


Atualmente quem necessita de licenciamento ambiental deve se deslocar de Araçuai (foto) até Medina, distante mais de 100 km do município

A  Superintendência Regional de Regularização Ambiental (SUPRAM), órgão da Secretaria de Estado do Meio Ambiente,  estuda instalar  escritório em Araçuai, Vale do Jequitinhonha (MG) .
  
O escritório  será um Núcleo de Regularização Ambiental.
  
A informação foi confirmada ao Jornal Gazeta pela Superintendente da SUPRAM  Jequitinhonha, Eliana Alves  Machado.” Estamos discutindo a  logística, imóvel para sediar, funcionários, entre outros detalhes”, disse ela.
  
O pedido de instalação de um escritório em Araçuai foi feito durante reunião do Conselho Gestor dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri, composto por integrantes de diversos órgãos estaduais que atuam nestas regiões.
  
A justificativa para instalar o escritório em Araçuai,  é proveniente das reclamações  relativas aos pedidos de licenciamento para desmate, queimadas e averbações de reserva. “ Tudo tem de ser feito em Medina, a mais de 100 km de Araçuai”, disse um produtor rural.
  
Circulou a notícia que o Núcleo de Regularização Ambiental de Medina seria transferido para Araçuai. “ Esta informação não procede”, afirmam assessores da prefeitura de Medina, também no Vale do Jequitinhonha.
  
“Temos uma solicitação de lideranças para implantação de uma unidade da Supram em Araçuaí, justificada pela dificuldade,principalmente por parte dos pequenos produtores rurais,  de acesso a Medina, para tratar de questões relacionadas à regularização ambiental.  Isso não significa, no momento, transferência do Núcleo de Regularização Ambiental de Medina para Araçuaí. Ainda está em discussão inicial e interna a  proposta de implantar uma unidade de apoio em Araçuaí, ou seja, sem definições  concretas. Estamos estudando a proposta”. Informa Eliana Machado.

Supram Jequitinhonha, com sede em Diamantina, possui jurisdição sobre sessenta e dois municípios . Possui cinco Núcleos de Regularização Ambiental  instalados nas cidades de Capelinha, Itamarandiba, Jequitinhonha, Serro e Medina.
  
Sérgio Vasconcelos
Repórter
Gazeta de Araçuaí

Nenhum comentário:

Postar um comentário