sábado, 23 de fevereiro de 2013

Audiência Pública define área de atuação do Campus da UFVJM em Capelinha


Preferência popular foi para cursos de Direito, Administração Pública, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis...

Aconteceu no início da tarde desta Sexta-Feira (22/02/2013) no Clube Florae em Capelinha a Audiência Pública para definição da área de atuação do Campus da UFVJM em Capelinha.
evento contou com a presença do Reitor da UFVJM Pedro Ângelo, da Professora Geralda Luiza da UFMG, do Prefeito de Capelinha Zezinho da Vitalina além de Vereadores, Prefeitos , Lideranças, representantes de órgãos, entidade e instituições, professores, alunos de Capelinha e Região, bem como sociedade civil.
A Audiência foi dividida em 04 “etapas”, na primeira foram feitas as considerações das autoridades presentes, momento em que todos reforçaram sobre a importância da UFVJM para Capelinha e Região. Na sequência foi proferida  palestra pela  Professora Geralda Luiza da UFMG,  que apresentou os cursos  da área de Ciências Sociais Aplicadas.
Na terceira etapa a plenária teve a oportunidade de esclarecer as duvidas e fazerem perguntas, que em sua totalidade foram direcionadas ao Reitor Pedro Ângelo. No quarto e decisivo bloco foram formados 05 grupos que discutiram sobre qual seria a área inicial de atuação do Campus de Capelinha.
Ao final foram apresentados os resultados extraídos dos grupos de discussão, com definição da área de Ciências Sociais Aplicadas, com tendência a cursos tais como: Direito, Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Comunicação Social, dentre outros.
O resultado da Audiência Pública será anexado ao Projeto Final da Implantação do Campus da UFVJM em Capelinha que será protocolado junto ao MEC, órgão responsável pela avaliação quanto à viabilidade dos cursos apontados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário