terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Minas Novas continua fazendo o Carnaval mais animado do Vale

Domingo e segunda de Carnaval de Minas Novas confirmam sucesso de público da grande folia

Não foi do tamanho do dia anterior, no sábado, quando a multidão chegou às 30 mil pessoas, segundo a Polícia Militar.
Porém, a festa continuou alegre, com bastante animação e presença marcante da juventude de toda a região.A noite de domingo do Carnaval de Minas Novas mostrou que a grande folia do Vale bombou este ano. Uma grande multidão acompanhou o trio elétrico, puxado e animado pela cantora Fernanda Garcia.
O Mercado do Samba, os carnavais infantil e da terceira idade, à tarde, foram bastante animados, na Praça da Prefeitura.
À noite, nas principais avenidas da cidades, calculou-se que cerca de 15 mil pessoas participaram do arrastão do trio elétrico.
Na segunda-feira, 11.02, os shows no trio elétrico ficaram por conta de Kelly Moore e Banda, Dj Wilker e Banda Batuquaê. Eles fizeram a festa até às 6:00 da manhã. 
Enquanto Diamantina perde foliões, recebendo a metade das pessoas que foram ao Tejuco em relação a 2012, Minas Novas cresce e aparece como o carnaval mais animado e democrático do Vale do Jequitinhonha.
As estradas das cidades vizinhas se movimentaram de forma intensa com o trânsito dos foliões indo para Minas Novas. Os minasnovenses injetam adrenalina na veia dos visitantes e tornam esta festa inesquecível.

O trio elétrico está sendo eletrizante, literalmente, pois festa como esta só no ano que vem.

Fotos de domingo, (10/02), do Carnaval BOM DEMAIS de Minas Novas, no Alto Jequitinhonha, nordeste de Minas
Fotos: Diego Cordeiro – Assessoria de Comunicação - Minas Novas - MG
Fotos de Sábado (09) e Domingo (10)

*Clique nas fotos para ampliá-las






























Mais fotos? Clique Aqui   Fotos publicados no Face book e Blog do Jequi

2 comentários:

Tone Mineiro disse...

REPORTAGEM TENDENCIOSA E COM COMENTÁRIOS DESNECESSARIOS A RESPEITO DO CARNAVAL DE DIAMANTINA. ESTIVE EM DIAMANTINA E PRA MIM É E CONTINUA SENDO O MELHOR CARNAVAL DE RUA NÃO SÓ VALE MAS DO BRASIL!!!! VALE ACORDA! CHEGA DESTAS RIVALIDADES ENTRE CIDADES QUE NADA ACRESCENTAM!

Álbano Silveira Machado disse...

Não é tendenciosa, nem há comentários desnecessários. Não há rivalidades entre Minas Novas e Diamantina, ô Tone Mineiro.

Você gosta do Carnaval de Diamantina e diz que é o melhor do Brasil. Ponto. Tudo bem.

A comparação se deu baseado em fatos. Minas Novas aumentou e muito o número de participantes foliões em 2013 em relação ao ano passado. Isso se deveu à receptividade e calor do minasnovense que vê o folião que chega como um deles, um novo amigo, e não um turista para ser explorado.
Tomara que o Carnaval de Diamantina melhore a qualidade de apresentação dos seus belos Blocos caricatos, apoiando-os

Minas Novas deu show este ano e está fazendo renascer os Blocos que animavam os carnavais de
70 e 80.

Diamantina tem a vantagem de grandes investimentos turísticos dos governos estadual e federal, além de contar com a grande mídia.

Minas Novas conta com a criatividade, a alegria e a simplicidade do povo do Alto e Médio Jequitinhonha, fazendo da sua folia uma festa genuinamente popular.

São dois carnavais diferentes. Ambos são atraentes, dependendo do gosto de cada um.

Postar um comentário