quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Carnaval de Berilo agita na Praça e na praia do rio Araçuaí

Quatro Bandas prometem botar fogo na Praça do Carnaval
Bloco da Ressaca sai no domingo e na terça-feira, de manhã 























O Carnaval de Berilo é um dos que mais crescem em animação da região do Vale do Jequitinhonha. Para lá, vão foiiões de Araçuaí, Virgem da Lapa, Francisco Badaró, Chapada do Norte, José Gonçalves de Minas, Jenipapo de Minas e outras cidades, do Médio Jequitinhonha e do estado de Minas.

À noite, a partir das 23 horas, na praça principal da cidade, a praça da Prefeitura, toda remodelada em arquitetura moderna, as Bandas tocam e agitam com axé, samba, arrocha, batuque, funk, frevo e marchinhas.   
A programação divulgada pela Prefeitura é a seguinte: 
Sábado (09/02)
Banda James

Domingo (10/02)
Kiaudacia

Segunda (11/02)
Bomba Baiana

Terça-Feira (12/02/)
Vou de Bamba

Bandas de Apoio:
Banda MBD e Garotos da Mamãe

Durante o dia, principalmente na parte da tarde, os carnavalescos se refrescam na prainha do rio Araçuaí, no topo do Cachoeirão. Lá, na praia, há barracas com cervejas, refrigerantes, tira-gosto, coco, tropeirão, peixe e outros petiscos. 

Na areia, a moçada dança ao som eletrônico ou de bandas locais, todos os ritmos. Sempre há animação de palco com aeróbicas e dançarinos.  

Bloco da Ressaca
O tradicional Bloco da Ressaca sempre sai aos domingos e terça-feira de carnaval. Este ano não será diferente. 

Desde 1995, há 16 anos, a vestimenta é de uma linha só, mas variada. Os homens saem vestidos de mulher e as mulheres saem vestidas de homem.




No início, poucos homens tinham coragem de sair travestidos de outro sexo. As novas gerações, com menos ranço de machismo, vêm dando banho de criatividade, irreverência, alegria, escracho e beleza.

Da velha guarda, aqueles que saem desde o primeiro ano, estão o Juraci  Moreira, Sidônio Costa, Hélder Amaral, Wagner Martuchelli, Dim de Osvaldo e muitos outros.

Os meninos são quem mais faz festa e renovam a cada ano a alegria deste bloco caricato.

Os músicos da Banda de Santo Isidoro (o maestro Idelfonso, com seu trombone de vara, os garotos e garotas no piston e a percussão comandada pelos irmãos Adão e  Marcelo) dão o tom de festa musicalmente correta com sambas, frevos e marchinhas de carnaval, lembrando as folias tradicionais de salão.



A concentração será no Ginásio Velho na Avenida JK, a partir das 9 horas, saindo o Bloco pelas ruas da cidade, passando pelos bares do Silvano e de Zé Finim, onde a cerveja é na base do 0800.

Nenhum comentário:

Postar um comentário