domingo, 10 de fevereiro de 2013

Diamantina resgata marchinhas


Até a próxima terça-feira, blocos caricatos, grupos de samba, pagode, axé e sertanejo universitário vão animar a cidade.



O Carnaval em Diamantina é um dos mais famosos do Estado.

A folia em Diamantina, no Alto Jequitinhonha, será à moda antiga. Neste ano, o Carnaval terá como tema as marchinhas.

A intenção é resgatar a tradição da festa. Até a próxima terça-feira, blocos caricatos, grupos de samba, pagode, axé e sertanejo universitário vão animar a cidade.

Nas madrugadas, a Bartucada e a Batcaverna vão agitar o público na praça central. Além desse roteiro, eventos também são esperados nas sacadas das repúblicas.

"Os foliões vão se divertir bastante com o resgate da tradição das marchinhas. Não queremos que a cidade perca essa magia da história da festa", disse o produtor cultural Ricardo Luiz Santos, responsável pela organização do Carnaval na cidade.

A expectativa é que cerca de 20 mil pessoas curtam a festa no município, que já teve início ontem à noite, com o desfile do bloco "Me Ampara Se Não Eu Caio".

"O Carnaval em Diamantina é um dos mais famosos do Estado. Estou muito animada para a festa. Esperava por isso desde o ano passado", disse a estudante Jéssica Vieira, 22, que chega hoje à cidade.

Estrutura.
Foram montados três palcos na cidade, dois a menos que no ano passado. Por falta de verba, houve ameaça de que o Carnaval não acontecesse. Segundo Santos, o problema aconteceu na troca de mandatos. "Nós vamos fazer uma festa mais reduzida, com menos palcos e um número menor de atrações musicais. Contudo, os foliões podem ter certeza que a festa será garantida", disse o produtor.

Fonte> O Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário