terça-feira, 26 de março de 2013

Cohab Minas entrega mais 60 casas no Norte de Minas


A Companhia de Habitação do Estado beneficiará os municípios de Indaiabira e Vargem Grande do Rio do Pardo.

A  COHAB chegou, neste último final de semana, 60 casas no Norte de Minas, por meio do convênio com o Programa Minha Casa, Minha Vida 1. As novas moradias beneficiaram 200 pessoas nos municípios de Indaiabira e Vargem Grande do Rio Pardo. 


O Governo de Minas investiu  R$ 1 milhão em recursos do Fundo Estadual de Habitação (FEH), por meio do Programa Lares Geraes Habitação Popular. O Governo Federal participou com R$ 780 mil e os municípios deram contrapartida de R$ 90 mil cada um.


Com os novos empreendimentos, já chegam a 5,9 mil o número de moradias entregues pela Cohab Minas no Norte e Vales do Jequitinhonha e Mucuri, desde 2005, quando foi criado o Programa Lares Geraes Habitação Popular. O investimento total do Estado nessas regiões, por meio da Cohab Minas, soma R$ 99,7 milhões.
A trabalhadora rural, Izaide Rodrigues de Oliveira, uma das contempladas com a casa própria do Conjunto Arlindo Capuchinho, em Indaiabira, comemorou ao lado do filho José Antônio, de 6 anos, a realização do sonho.
“Eu morava de aluguel há 15 anos e hoje tenho o meu sonho realizado: uma casa para mim e para o meu filho. Estou muito, muito feliz. É outra coisa, pensar em poder acordar na sua casa própria, em segurança e sem ninguém para bater na sua porta e te cobrar o aluguel. Como vivemos numa região seca, às vezes não temos emprego durante todo o ano e pagar o aluguel. Com essa nova casa e as condições da Cohab vão me dar, é muito melhor”, diz Izaide.
A Cohab Minas já entregou 31.792 casas desde 2005, contemplando 386 municípios. Neste período foram investidos R$ 567 milhões pelo Governo de Minas. Em 2013 deverão ser entregues 6,3 mil casas, em 250 municípios. O investimento total será de R$ 255 milhões, em recursos do Lares Geraes Habitação Popular e Minha Casa, Minha Vida 2.
Fonte: Agência Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário