sexta-feira, 29 de março de 2013

Justiça cassa mandato do prefeito de Ninheira - MG


Ele e o vice-prefeito Willian Ferraz foram condenados por uso da máquina pública na campanha eleitoral e abuso de poder político e econômico 

Ninheira fica na região de Salinas, no norte de Minas, no norte de Minas




O prefeito Narques Rocha, o popular Dada, vai recorrer da sentença ao TRE -Tribunal Regional de Minas Gerais. 

A Justiça Eleitoral da Comarca de Rio Pardo de Minas, publicou na quarta-feira (27.03) sentença que cassa o mandato do prefeito de Ninheira, no norte de Minas, Narques Rocha, o popular Dada (PT).

Ele e o vice-prefeito Willian Ferraz foram condenados por uso da máquina pública na campanha eleitoral e abuso de poder político e econômico, além de multa de R$ 53 mil para o prefeito e para o vice.
Na sentença, o juiz Alexandre de Almeida Rocha julgou a Ação de Investigação Judicial parcialmente procedente e determinou a cassação do registro de Dada e Willian, que também estão inelegíveis por 8 anos a contar da eleição de 2012.
  
O juiz ainda determinou a anulação dos votos recebidos por Dada e mandou oficiar imediatamente o presidente da Câmara Municipal, José Rocha Filho, o popular Nei Braga (DEM) para assumir o cargo de prefeito interinamente.

O prefeito Dada pode recorrer da decisão na 2ª instância.

Fonte: Folha Regional


Onde fica Ninheira


Ninheira é um município com população de 9.815 habitantes, segundo o IBGE, em 2010.

Está localizado ao norte de Minas Gerais, na microrregião de Salinas, na divisa com o estado da Bahia.
Emancipou-se do município de São João do Paraíso, em 1996. 
Faz divisa com os municípios de Cândido Sales, Piripá e Tremedal, da Bahia; e com São João do Paraíso e Águas Vermelhas, em Minas Gerais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário