sábado, 23 de março de 2013

Medina: denúncia de omissão contra o Hospital Santa Rita


Omissão de socorro de hospital de Medina leva à morte de homem, denuncia familiares 


Uma pessoa morreu em Medina, no Médio Jequitinhonha, nordeste de Minas Gerais, por falta de socorro médico. 
"O Sr. Manoel Vilas Boas foi conduzido ao Hospital Santa Rita após passar mal, mas ao chegar à instituição, não havia médico de plantão e a enfermeira R. R. se recusou a atender a vítima.
Após quase uma hora de espera, a vítima foi encaminhada ao PSF, sendo constatado pelo médico princípio de infarto, porém apenas o hospital possuía equipamentos pra resolver o problema, sendo a vítima encaminhada com urgência ao hospital.
Voltando ao hospital, os funcionários novamente se recusaram a atender, sendo solicitada a presença da Secretaria Municipal de Saúde pra averiguar a situação. Então, o atendente constatou a morte da vítima sem que pelo menos chegasse a ser atendida pelo hospital. Foi registrado Boletim de Ocorrência na Polícia Militar. Também foi feito contato com a polícia civil pra solicitar perícia.
A Secretaria de Saúde também constatou a situação e disse que tomará as providências cabíveis. Após a morte, o hospital também se recusou a fornecer atestado de óbito, sendo necessário a família procurar a polícia civil para consegui-lo. Essa não é a primeira vez que há falta de médico no estabelecimento hospitalar.
Fonte: B.O. da PMMG, via denúncia de Igor Dias, de Pedra Azul

Nenhum comentário:

Postar um comentário