terça-feira, 9 de abril de 2013

Capelinha: Empresários querem parceria com a China para a implantação do Distrito Industrial


O prefeito de Capelinha, Zezinho da Vitalina, chefiará missão empresarial à China, de 14 a 29 de abril


Com a colaboração de Hélio Silva
O empresariado de Capelinha está animado com a perspectiva de instalação do Distrito Industrial na cidade. Além de discussões sobre o projeto a ser implantado, os empresários se articulam com o poder público e buscam parcerias fora do país para conhecimento de novas tecnologias e inovações nos processos de produção industrial.

Entre os dias 14 e 29 de abril, uma missão empresarial composta por 8 empresários e profissionais liberais, chefiada pelo prefeito de Capelinha, José Antônio Alves de Sousa, o Zezinho da Vitalina, irá conhecer a Canton Fair ou Feira de Cantão, a maior feira comercial da China e uma das maiores do mundo.

Participam da Feira de Cantão as maiores corporações e empresas chinesas, institutos de pesquisa científica, empresas de investimento e empresas privadas.

O prefeito de Capelinha tem grandes expectativas em relação a esta empreitada. Ele foi convidado pela ACIAC – Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Capelinha para chefiar a missão, através do seu presidente Maurício Teixeira Junior, o Mauricinho da Pneuscap. Zezinho da Vitalina disse sentir-se honrado com o convite da ACIAC, afirmando que “a viagem será útil para a troca de experiências, conhecer os avanços tecnológicos e produtivos da China, além de obter informações para a implantação do Distrito Industrial de Capelinha”.

Comitiva empresarial
Além do prefeito municipal, a delegação capelinhense será composta pelos empresários Maurício Teixeira Júnior, presidente da ACIAC e diretor da Pneuscap; Edson Xavier Macedo, da Real Car Veículos; Marcelo Matsuura Kohe, da Campo Alegre Madeiras; Marco Antônio Machado e Letícia Machado, do Viveiro Santa Isabel; José Pereira da Silva, da Piter Sports; Maurício Araújo Caldeira, da Planejar Engenharia; e os médicos Fabrício Tadeu Costa e Fernanda Costa.
Também participarão da comitiva empresários das cidades de Diamantina, Minas Novas e Turmalina.
Durante a viagem, os participantes visitarão as cidades de Guangzhou, Hong Kong, Pequi e Dubai.

O que é a Canton Fair ou Feira de Cantão   

A Maior Feira de Negócios do Mundo

The China International Green Food & Organic Food Expo
Título:
Feira de Cantão (Canton Fair)
Data:
Fase 1 - 15.04.2013 - 19.04.2013 / Fase 2 - 23.04.2013 - 27.04.2013 / Fase 3 - 01.05.2013 - 05.05.2013 
Onde:
Guangzhou - China
Segmento:
Negócios Diversos
Descrição
pacote cantao 9
A Feira de Cantão, também conhecida como “Canton Fair” realizada todos os anos na cidade de Guangzhou, China, foi inaugurada em 1957 e hoje se tornou a maior feira multissetorial do mundo. Ela conta com 55 anos de história e é realizada duas vezes ao ano, em abril e em outubro, e alcança hoje sua 113ª sessão de sucesso com a mais completa variedade de expositores e compradores estrangeiros.
Principais características da feira:
  • Área útil da feira - 1 milhão m² 
  • Mais de 59 mil stands
  • Exposição de mais de 150 mil produtos de diversas áreas de negócios
  • Expositores - as maiores e melhores empresas da China e do Mundo
  • Compradores de 200 países
  • Movimento de U$ 45 bilhões

Nenhum comentário:

Postar um comentário