segunda-feira, 8 de abril de 2013

Encontro de prestação de contas da Asssembléia Legislativa chega a Araçuai

Será aberto espaço para que a população faça questionamentos ou sugestões para a melhoria das condições na região
Foto: divulgaçãoEncontro de prestação de contas da Asssembléia Legislativa chega a Araçuai
O encontro será realizado no salão da Câmara Municipal a partir das 10 horas








Araçuai (MG) no Vale do Jequitinhonha, recebe nesta quinta-feira (11.04) o presidente da Assembléia Legislativa de Minas Gerais, Dinis Pinheiro (PSDB) e comitiva, para o Encontro para Prestação de Contas Regional de atividades da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) no biênio 2011-2012.

A audiência  será realizada no salão da Câmara Municipal, na rua São Geraldo, bairro Planalto, a partir das 10 horas.

Entre os objetivos do encontro está o de mostrar o trabalho desenvolvido pela ALMG nos últimos dois anos em cada região do Estado e colher sugestões dos cidadãos para a atividade legislativa.

De acordo com Dinis Pinheiro, a regionalização da prestação de contas é mais um passo da Assembleia de Minas na perspectiva de se aproximar ainda mais dos mineiros e, com isto, aperfeiçoar sua atuação em busca de resultados sociais efetivos.

 Dinâmica do encontro
  Inicialmente, o presidente da Assembleia participa de encontro com a imprensa para apresentação do balanço e estará à disposição dos jornalistas para responder perguntas e esclarecer dúvidas sobre os temas abordados.
  
Na sequência, ele se reúne com autoridades, lideranças locais, representantes de entidades e a população, também para apresentar o balanço de atividades relativas à cidade e ao Vale do Jequitinhonha como um todo.

Será aberto espaço para que a população faça questionamentos ou sugestões para a melhoria das condições na região.

As propostas serão recebidas e sistematizadas por equipe técnica da Assembleia, subsidiando os parlamentares em seu trabalho de criação de projetos de lei em favor do povo mineiro.
Fonte: site da ALMG

Comentário do Blog:
Embora seja salutar a Prestação de Contas da Assembléia Legislativa de Minas, estes Encontros têm servido para lançamento da candidatura do Presidente da Assembléia, deputado estadual Dinis Pinheiro, ao Governo do Estado, nas eleições de 2014.

Sempre acompanha a Comitiva do deputado alguma liderança que fará este papel. Na própria região, articula-se um ou outra liderança, de preferência prefeito, para lançar a candidatura. 

Este fato vem acontecendo em vários encontros. Aconteceu no dia 11.04, nas cidades de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, e Capelinha, no Vale do Jequitinhonha.

De toda forma, é um bom momento da população do Vale para cobrar do Governo de Minas a pavimentação de rodovias como a de Araçuaí-Novo Cruzeiro, Almenara-Pedra Azul, Virgem da Lapa-Lelivéldia-Ijicatu (José Gonçalves de Minas), Capelinha-Itamarandiba, Chapada do Norte-Leme do Prado e outras. No PPAG, em 2013, há previsão de apenas 4 km para ser executado no Vale.

Mas, a principal bandeira deve ser o apoio à instalação de campus da UFVJM em Araçuaí, Capelinha e Almenara. O Governo de Minas deve se comprometer na parceria com a infra-estrutura de água, esgoto, energia e acessibilidade com estrada até a entrada do campus.

Uma outra bandeira fundamental é a instalação de um Hospital Regional, em Araçuaí, através do PRO-HOSP, para atender a toda a região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário