domingo, 14 de abril de 2013

Entrevista com Tadeuzinho, o jovem vereador de Capelinha


Vereador mais novo de Capelinha fala sobre política e apresenta seus projetos


Tadeu Filpe tem 26 anos, é solteiro e Vereador em seu primeiro mandato. 

UAI Notícias - Gostaria que você falasse um pouco sobre a sua Campanha eleitoral ano passado. Você foi o segundo mais votado com 945 votos e essa votação foi motivo de surpresa para muitos Capelinhenses. A que você atribui esta votação expressiva? E qual foi o diferencial?

Tadeuzinho - Em relação aos atributos que levaram a minha eleição, eu vejo que um dos fatores essenciais foi a minha proximidade com a população de Capelinha. Todos me conhecem e sabem que eu sempre me envolvi com os problemas da população. Sempre estive presente como amigo e colega. Penso que o resultado dessa votação expressiva é resultado do trabalho realizado pelo meu grupo. O Aléquison Gomes, o Rodrigo Gomes, o Lorival Brito são pessoas que tiveram um papel essencial na minha campanha. Eles me ajudaram quando eu comecei a pleitear uma vaga na Câmara Municipal.

UAI Notícias - Porque você decidiu ser vereador?


Tadeuzinho – Há algum tempo já vinha pensando nos problemas que a população de Capelinha enfrentava,
e, por esses problemas me incomodarem, comecei a pensar em como ajudar a população de Capelinha a resolver 
esses problemas. Durante quase toda minha vida, eu trabalhei em empregos, onde sempre tive contato com a 
população, vendo então suas necessidades que muitas vezes não eram supridas. Daí surgiu uma 
vontade enorme de contribuir com a população Capelinhense ocupando uma cadeira na Câmara 
Municipal.

UAI Noticias - As grandes maiorias dos votos que te elegeu como vereador, foram de jovens 
Capelinhenses que acreditaram em suas propostas. Diante disso, você tem algum projeto para 
a Juventude Capelinhense?

Tadeuzinho - Os meus projetos quanto à juventude são inúmeros. Penso que a primeira coisa que 
devemos fazer, é procurar conscientizar os nossos jovens. É de extrema importância que eles saibam do 
seu papel na sociedade. Em segundo lugar, precisamos lutar para resgatar nossos jovens das drogas e do 
alcoolismo. Este é um trabalho que já vem sendo feito por nós, quando já encaminhamos muitos deles para 
clínicas de recuperação em cidades próximas. Quando o assunto é esporte, temos um compromisso especial 
não só com o futebol, mas também com outras modalidades esportivas, como o skate. Em breve queremos, 
junto com a administração municipal, dar início a construção de algumas pistas para skate e patins. No futebol, 
temos que incentivar os projetos que já existem, como a escolinha do Cruzeiro. Muitos daqueles jovens que lá 
estão, lutam com empolgação, para chegarem a vida profissional como jogadores.

UAI Notícias - Depois de 100 dias como vereador, o que você tem a dizer sobre o legislativo municipal?

Tadeuzinho - Apesar de ainda não conhecer profundamente os vereadores eleitos e reeleitos, vejo que todos
eles tem condições de contribuir com o nosso município. Hoje nós temos seis vereadores que já estiveram 
na casa anteriormente e sete vereadores que estão em seu primeiro mandato. Com esse grupo que já estava 
na Câmara, nós aprendemos com eles sobre as experiências que já tiveram, e eles ouvem as nossas ideias.

UAI Notícias - Com relação a administração do Prefeito Zezinho da Vitalina, qual é a sua avaliação?

Tadeuzinho - A verdade é que 100 dias de administração ainda não é possível avaliar. Vejo que ele está 
em fase organizacional. Pelas pessoas que converso, vejo que ele está indo muito bem em sua administração.

UAI Notícias - E com relação a equipe de governo do Prefeito Zezinho?

Tadeuzinho - A verdade é que a equipe de governo do Prefeito Zezinho da Vitalina é uma equipe fantástica. 
O Welinton, que hoje é chefe de Gabinete, sempre foi competente e um excelente articulador político. Outra 
pessoa também que é necessário destacar, é o Secretário de Comunicação, Tico Neves, que é uma pessoa inteligente e que tem ampla visão que busca sempre o melhor para o município. Os demais secretários não 
deixam a desejar quando o assunto é competência e vontade de trabalhar para o povo.

UAI Notícias - Após o período eleitoral, todos comentam o fato de você ter se aproximado do Vereador 
Luciano Macedo, hoje ainda no grupo da oposição. Porque você se aproximou do Luciano, e qual é a sua 
visão com relação a ele?

Tadeuzinho - A minha amizade com o Luciano é anterior a política. Há alguns anos atrás eu trabalhei para ele, 
e desde então, somos amigos. Quanto a minha visão política dele, eu não acredito que o Luciano milite na 
oposição ou situação. Para mim, ele quer contribuir com o município independente das cores de partido. 
Ele está disposto a se aliar a qualquer um que queira o bem para a cidade.

UAI Notícias - Considerações Finais

Tadeuzinho - Eu quero agradecer a população de Capelinha, não só os que votaram em mim, mas todos os cidadãos Capelinhenses  Coloco-me a disposição para ouvir a todos os que querem acrescentar ao município,
 queira conversar comigo ou buscar juntamente comigo, ou com todos os meus colegas uma solução para os problemas do município. Já tenho recebido muitas sugestões quanto a projetos. O vereador não está lá só para 
lançar as suas ideias, mas para pegar a ideias do povo e levá-las para a Câmara Municipal.  

Entrevista concedida a Hélio de Sousa, no jornal UAI Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário