domingo, 12 de maio de 2013

Blog do Banu é considerado melhor blog/site do Vale do Jequitinhonha

ENQUETE DO RADAR DO VALE PERGUNTAVA:

QUAL É O MELHOR SITE OU BLOG DO VALE DO JEQUITINHONHA?


Votação encerrada. Confira o resultado!

128 internautas escolheram o Blog do Banu, registrando comentários elogiosos ao conteúdo, seriedade, atualidade e compromisso com a região

INTERNAUTAS ESCOLHERAM ENTRE ALGUMAS OPÇÕES DE SITES E BLOGS DO VALE DO JEQUITINHONHA 

O site Radar do Vale, de Almenara, no Baixo Jequitinhonha, nordeste de Minas, realizou uma enquete para aferir qual a página eletrônica de maior importância para os internautas que buscam informações sobre o Vale do Jequitinhonha, no nordeste de Minas Gerais. 

O Blog do Banu venceu com 42% das votação, com votos espontâneos de 128 internautas. A Gazeta de Araçuaí ficou em segundo lugar com 118 indicações.
Apenas 8 comentários foram registrados. 7 elogiavam o Blog do Banu e um para o Blog do Jequi, de Minas Novas.  Embora tenha obtido apenas 10 indicações a menos que o Blog do Banu, nenhum comentário foi registrado sobre a Gazeta de Araçuaí.
Os 4 blogs/site com 97% dos votos foram o Blog do Banu, Gazeta de Araçuaí, Radar do Vale e Blog do Jequi.


O Blog do Banu é administrado por Álbano Silveira Machado, conhecido como Banu. Inicialmente em Berilo, Banu mora hoje em Capelinha.
Gazeta de Araçuai é administrado pelo jornalista Sérgio Vasconcelos, da cidade do Médio Jequitinhonha. O jornal impresso, publicado em período mensal ou bimensal já tem 13 anos de circulação. 
O Radar do Vale, de Almenara, é administrado por Daniel Fernandes. O Blog do Jequi, de Minas Novas, tem como responsável Bernardo  Vieira, servidor público do Judiciário estadual.

O texto do site Radar do Vale registrou:
"Depois de 2 meses no ar, a votação  - Qual é o melhor blog do Vale do Jequitinhonha? chega ao fim. Foram computados 306 votos únicos.

- A intensão, era saber a opinião do leitor. Levando-se em consideração os seguintes quesitos: Organização, atualizações, acessos, navegabilidade, mídias sociais, respostas ao leitor, credibilidade, entre outros...

Somando-se esses quesitos e outros tantos, listamos alguns blogs e sites que se destacaram nos últimos anos.

Talvez você ainda não tenha percebido, mas na maioria das vezes, a geração de conteúdo (informações) dos blogs do Vale do Jequitinhonha é mais expressiva (intensa) do que na TV.

Uma das explicações para isso, talvez seja a facilidade ao acesso à internet, fazendo com que-se crie rapidamente páginas eletrônicas, e consequentemente espalhando fatos pelo Vale à fora.

A geração de conteúdo dessas mídias (sérias) vem ajudando cada vez mais a nossa população, trazendo fatos (inéditos), esquecidos por outras mídias".

Confira classificação

Classificação por ordem dos blogs que se destacaram na opinião dos leitores (Print da Pesquisa: 09/05)

Nenhum comentário:

Postar um comentário