sexta-feira, 17 de maio de 2013

Capelinha realiza Campanha do Agasalho 2013


A cidade com um dos climas mais frios do Vale do Jequitinhonha abraça aqueles que sofrem mais no inverno 


Campanha do Agasalho
Capelinha, como uma das cidades de inverno mais rigoroso no Vale do Jequitinhonha, se movimenta para agasalhar aqueles que mais sentem frio: os cidadãos de famílias mais pobres que não têm recursos para adquirir roupas, agasalhos e cobertores para se protegerem do frio. 
Nos meses de junho e julho, a temperatura em Capelinha atinge a temperatura mínima de 14 graus centígrados, média dos últimos 30 anos, segundo o Climatempo. Na região do Vale do Jequitinhonha, apenas Diamantina e Serro registram temperaturas mais baixas, 12 graus centígrados. 
Com o tema “Estava nu e me vestistes”, a Campanha do Agasalho 2013 pretende arrecadar cobertores e agasalhos para serem distribuídos às famílias de baixa renda de Capelinha, no Alto Jequitinhonha, no nordeste de Minas. 
A campanha é uma promoção do Rotary Club, Assistência Social e Paróquias Nossa Senhora da Graça e Nossa Senhora Aparecida, contando também com o apoio da Prefeitura, Câmara, ACIAC, Aranãs FM, comerciantes, fazendeiros e comunidade capelinhense.
As doações em cobertores e agasalhos podem ser feitas até o dia 29 de maio e entregues na Assistência Social ou nos escritórios paroquiais. 
O encerramento será no dia 30 de maio durante a procissão de Corpus Christi. A procissão do Santíssimo sairá da Matriz, passará pela Rua das Flores, Praça do Povo, Rua Governador Valadares, Rua Raul Coelho e terminará na Igreja Aparecida. 
Os moradores e comerciantes de Capelinha devem colaborar na decoração das ruas e na oferta de cobertores.
Fonte: Rádio Aranãs FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário