terça-feira, 21 de maio de 2013

Presidenta Dilma garante que Bolsa Família não acaba. "Criador de boato é criminoso", afirma.

Polícia Federal abre inquérito para apurar boatos sobre o Bolsa Família

Boatos sobre fim do Bolsa Família levaram centenas de mulheres às agências da Caixa em Itabuna/BA. Foto Oziel Aragão/BA Press


A Polícia Federal abriu nesta segunda-feira, por determinação do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, inquérito para apurar a origem dos boatos sobre a suspensão dos benefícios do programa Bolsa Família, que se iniciaram no sábado e levaram centenas de pessoas à agências da Caixa Econômica Federal (CEF) em diversos Estados
Após os boatos, a Caixa registrou 920 mil saques de beneficiários do programa, somente no final de semana. Foram sacados R$ 152 milhões, segundo o banco. De acordo com a instituição, o total de saques ocorridos até esta segunda-feira segunda será confirmado nesta terça-feira, depois de fechar os registros feitos nos terminais de autoatendimento.



A presidente Dilma Rousseff criticou hoje os boatos em torno do Bolsa Família e assegurou o compromisso do seu governo com o programa. "Queria deixar claro que o compromisso do meu governo com o Bolsa Família é forte, profundo e definitivo", disse a presidente durante cerimônia que marcou o início da operação do navio-petroleiro Zumbi dos Palmares, no Porto de Suape, em Pernambuco.
"É algo absurdamente desumano o autor desse boato. Além de ser desumano, ele é criminoso. Por isso colocamos a Polícia Federal para descobrir a origem do boato, que tinha por objetivo levar a intranquilidade a milhões de brasileiros que nos últimos 10 anos estão saindo da pobreza extrema", ressaltou a presidente.
Boato levou centenas de pessoas à agências
De acordo com a Caixa Econômica Federal, houve tumulto durante a tentativa de saque do benefício em nove agências de Alagoas, 15 da Bahia, 14 de Pernambuco, 18 da Paraíba, 34 do Ceará, oito do Piauí e 13 do Maranhão.
Segundo o banco, foi registrada confusão ainda no Rio Grande do Norte e em Sergipe. Até o momento, não foi divulgado o balanço em outras regiões. Mais cedo, a Presidência da República havia relatado também corrida de beneficiários a agências da Paraíba, do Amazonas e do Rio de Janeiro.
Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário