domingo, 12 de maio de 2013

Salinas: Festival da Cachaça confirma Victor & Leo como atração musical


Festival da Cachaça será realizado no segundo fim de semana de julho



Entre os dias 12 a 14 de julho, a Associação dos Produtores Artesanais de Cachaça de Salinas (APACS), em parceria com a Prefeitura Municipal, realiza o XII Festival Mundial da Cachaça.

Salinas está situada no Vale do Jequitinhonha, na região norte de Minas Gerais.
                               
Nesta semana, foram confirmadas as atrações musicais para os três dias de evento.
                                  
Na sexta-feira, dia 12, o público vai conferir o show do cantor Gasparzinho. 

No sábado, dia 13, o som de Paulinha Abelha e Marlus vai animar a população. 

Já no domingo, dia 14, o Festival se encerra com a dupla sertaneja Victor e Léo, que promete atrair turistas de toda a região para o evento.
                                      
Nos dois primeiros dias, os shows terão ingressos a preços populares. Já a atração principal no domingo terá entrada livre. 

Segundo a Prefeitura, os shows pagos são fruto de parceira com empresa de shows, sendo necessária a cobrança.
                                      
O presidente da APACS, Nivaldo Gonçalves, aponta que os shows de grande renome geram a expectativa de maior número de visitantes durante os três dias de festival. 
“Em 2012, por conta da realização do evento e dos shows, tivemos mídia espontânea que equivaleria a R$ 400 mil. Nesse ano, pretendemos superar os números do ano passado. Especialmente no que diz respeito aos negócios, pois lançaremos programa de revenda autorizada em diversos pontos do País, fator que irá impulsionar o crescimento dos mercados”, afirma Nivaldo.


               

                                                             
Com 25 associados e 56 marcas, a APACS espera ter 22 membros como expositores na festa. Em 2012, o número total de expositores chegou a 65, número que deve ser igualado ou superado nesta edição.
                                      
Segundo levantamento da Emater-MG, em Salinas, a produção de cachaça no Município gera na área urbana cerca de 380 empregos diretos e 600 indiretos. No meio rural, os dados indicam 590 empregos diretos e outros 120 indiretos. 
A pesquisa indica ainda que na cidade há 20 fábricas de produtores com alambique próprio, quatro coletivas e oito engarrafadoras, que compram a cachaça e colocam a própria marca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário