sexta-feira, 21 de junho de 2013

Araçuaí: Movimento Vem Pra Rua já fala em mais de mil pessoas no ato desta sexta-feira

 A manifestação está sendo organizada pela juventude através das redes sociais

Foto: divulgaçãoMovimento Vem Pra Rua  já  fala em mais de  mil pessoas no ato desta sexta-feira em Araçuai
A concentração acontece a partir das 5 da tarde na porta da antiga prefeitura, no centro histórico da cidade
Organizadores do Movimento “ Vem pra Rua”, acredita que mais de mil pessoas estarão presentes na manifestação desta sexta-feira(21) , a partir das 5 da tarde, em Araçuai,  com concentração na praça da antiga prefeitura, no centro histórico da cidade.

“ Somente nas redes sociais, já estão confirmadas as presenças de mais de 600 pessoas”, diz um dos organizadores.
 
  
Na manhã desta sexta-feira, haverá uma reunião com a Polícia Rodoviária para organização do trânsito no centro da cidade.
 
“  A Polícia Militar estará presente não no sentido de reprimir, mas de colaborar com a segurança dos manifestantes”, afirmou o Tenente Gilamárcio Silva Rocha.
  
“ Trata- se de uma manifestação pacífica, apartidária e de apoio ao povo brasileiro e às reivindicações justas da população. ”, garante um dos organizadores.

“ Estamos pedindo que as pessoas vistam roupas brancas e que não levem bandeiras de partidos políticos nem vistam camisas de candidatos ou de partidos. É uma manifestação espontânea da juventude e de toda a comunidade”, diz outro jovem que participa da organização do evento.
  
A concentração está prevista para começar a partir das 5 horas da tarde na praça da antiga prefeitura. Após a concentração, a passeata seguirá pela rua Dom Serafim até a praça do Fórum e depois para a porta da Câmara Municipal, terminando na praça do mercado .

No sábado, nova manifestação, com concentração na praça do Fórum e em seguida, passeata até o mercado municipal.

Diversas cidades do Vale do Jequitinhonha estão realizando manifestos em solidariedade aos atos que começaram nas principais capitais do país.

Os manifestantes protestam pelos gastos bilionários do dinheiro público com a Copa do Mundo e em favor da redução das tarifas de ônibus e por mais investimentos na educação e na saúde. 

Os manifestos estão sendo marcados pelas redes sociais e estão levando milhares de jovens para as ruas. 

Fonte: Gazeta de Araçuaí

Nenhum comentário:

Postar um comentário