segunda-feira, 24 de junho de 2013

Araçuaí participa da etapa regional dos Jogos Escolares, em Caratinga

Araçuaí tem 3 equipes de voleibol na regional dos JEMG: Feminino, módulos I e II; e masculino módulo II.

947051_467831206632383_47365973_n
Entre os dias 27 de maio e 1º de junho foi realizado em Taiobeiras (SRE Araçuaí) a etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG. Trinta e seis escolas, representando dezoito municípios da região, competiram nas modalidades de basquete, futsal, handebol, vôlei e xadrez.  Os municípios participantes desta primeira etapa foram: Araçuaí, Berilo, Berizal, Comercinho, Coronel Murta, Francisco Badaró, Idaiabira, Itaobim, Itinga, Jenipapo de Minas, José Gonçalves de Minas, Medina, Ninheira, Novorizonte, Salinas, Santa Cruz de Salinas, Taiobeiras, Virgem da Lapa.
Araçuaí participou do evento com mais de 130 atletas de 10 equipes que partiram rumo á cidade de Taiobeiras no ultimo dia 26 de maio. As equipes que foram representar o município foram às campeãs da seletiva municipal realizada no Ginásio Poliesportivo Municipal, entre os dias 11 e 15 de março. Participaram da seletiva mais de 10 escolas, 500 atletas e um público estimado em 800 pessoas.
Segundo o diretor do departamento de esportes, Guilherme Pinheiro, a participação dos atletas no JEMG só foi possível através de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Araçuaí e as escolas. “ Vale apena ressaltar que pela 1ª vez em muitos anos de torneio nossas atletas participam sem ter que vender nenhuma rifa para ajudar na alimentação”.
Os Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG são considerados as competições esportivas mais importantes do estado. Mais importante do que conquistar os primeiros lugares é ter a oportunidade de competir com diversas cidades da região e adquirir desta forma experiência.
Araçuaí conquistou três primeiros lugares na competição:
1º Lugar – Voleibol Feminino Modulo I -  ( Colégio Nazareth)
1º Lugar – Voleibol Feminino Modulo II – ( E.E Industrial São José)
1º Lugar – Voleibol Masculino Modulo II – ( E.E Industrial São José)
Outros Resultados:
2º Lugar – Futsal Feminino Modulo I -  ( E.E Dom José de Haas)
3º Lugar – Futsal Masculino Modulo I -  ( Colégio Nazareth)
3º Lugar – Handebol  Masculino Modulo I -  ( Colégio Nazareth)
Os atletas araçuaíenses primeiros colocados na competição vão participar da etapa regional do JEMG que será realizada na cidade mineira de Caratinga, entre os dias 24 e 29 de junho.
Fonte: www.aracuai.mg.gov.br  home page da Prefeitura de Araçuaí-MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário