sábado, 1 de junho de 2013

Cidades do Vale do Jequitinhonha se unem para construir canil

Para os prefeitos , a construção de um único canil para atender a demanda das três cidades foi a melhor solução encontrada para resolver o problema da cachorrada sem dono espalhada pelas ruas

Angelândia, Capelinha e Água Boa no Vale do Jequitinhonha (MG) estão sofrendo com a situação de cães soltos pelas ruas. Os animais não possuem donos e permanecem nas ruas  causando transtornos com o lixo, o trânsito e a possibilidade de ataque aos transeuntes.
  
Visando solucionar a questão,  os prefeitos Thiago Pimenta de Angelândia, Zezinho da Vitalina de Capelinha, Elimárcius de Água Boa, firmaram uma parceria para a construção de um canil,  já que, segundo eles, trata-se de um problema comum das três cidades.
A reunião realizada na terça-feira (28) em Capelinha,  contou com a participação do promotor da Comarca,  Cristiano Moreira.

O acordo, respaldado pelo Ministério Público da Comarca de Capelinha, prevê a construção do canil em área que facilite e encurte a distância para o transporte de cães soltos pelas ruas das três cidades consorciadas. Além disso, a construção do canil através de parceria,  possibilitará o rateio dos gastos com a obra, gerando economia e benefícios aos três municípios.

A previsão é que o canil seja construído no distrito de Resplendor, povoado na divisa de Água Boa e Capelinha, sendo uma escolha dos próprios prefeitos.

Para os prefeitos , a construção de um único canil para atender a demanda das três cidades foi a melhor solução encontrada para resolver o problema e eliminar o risco de ataques ou doenças, proporcionar tratamento e alimentação aos animais e garantir maior segurança e tranquilidade aos moradores das três cidades.


O Prefeito de Angelândia, Thiago Pimenta, acredita que a melhor alternativa para o desenvolvimento dos municípios é a união.
"É preciso uma aliança entre os municípios, para que vejamos quais são os problemas que temos em comum, e buscar uma forma conjunta de minimizar custos e  resolve-los." – disse ele.

Fonte: capelinha.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário