domingo, 30 de junho de 2013

Futsal feminino de Capelinha conquista duas medalhas de ouro na Regional do JEMG

Escola de Capelinha vem se destacando no cenário brasileiro do futsal feminino, tendo sido campeã nacional em 2012
 Equipe escolar de futsal de Capelinha é comandada pelo competente técnico Tony Abrantes.

A Escola Estadual Professora Rosarinha Pimentinha do bairro Piedade em Capelinha, é medalha de ouro no Futsal Feminino Modulo I e II na etapa Regional do JEMG (Jogos Escolares de Minas Gerais ) que foi realizada em Montes Claros. 
As duas medalhas de ouro foram conquistadas na manhã e tarde deste sábado 29/06/2013. O Futsal Feminino Modulo I de Capelinha venceu por 4 a 0 a equipe que representava a cidade de Ponto Chique. Já no modulo II, Capelinha venceu Montes Claros por 2 a 1.

Na primeira fase e semifinal, a equipe de Módulo I (12 a 14 anos) aplicou várias goleadas em suas adversárias: 6 x 2 na equipe de Ponte Chique ( a mesma da final) e 10 x 0 na equipe de Montes Claros. Na semifinal, enfiou  6 x 0 na E.E. Princesa Januária, de Januária. E na final, neste sábado, 4 x 0 na equipe de Ponto Chique. 
Foram 26 gols marcados e apenas 2 sofridos, com um saldo de 24 gols.
O Rosarinha Pimentinha vem se tornando uma das maiores “potências” do Futsal estudantil do estado de Minas Gerais. A escola que disputará mais uma vez a etapa final (Regional) do JEMG, tem como melhores marcas na competição: Bronze na etapa Estadual em 2010, Prata na etapa Estadual em 2011, Ouro na etapa Estadual de 2012 e Ouro na etapa Nacional das Olimpíadas Escolares também em 2012. Estes títulos foram conquistados pelo Futsal Feminino Modulo I, para alunos-atletas de 12 a 14 anos . A equipe das meninas de ouro do Rosarinha é comandada pelo competente Técnico, Tony Abrantes.
Os Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG é o maior e o mais importante programa esportivo-social do Estado. 
Participam do JEMG alunos-atletas do ensino fundamental e médio, dos 853 municípios mineiros. As modalidades disponíveis no JEMG são: atletismo, basquete, futsal, handebol, judô, ginástica artística, ginástica rítmica, ginástica de trampolim, natação, peteca, taekwondo, tênis de mesa, vôlei e xadrez, nos naipes masculino e feminino. 
Os Jogos acontecem em 5 etapas (municipal, microrregional, regional, atletismo e estadual), em dois módulos: Módulo I, com alunos de 12 a 14 anos e Módulo II, de 15 a 17 anos.
Fonte: http://regiscap1.wordpress.com

Um comentário:

Rosarinha disse...

Parabéns ao Técnico Tony Abrantes e em especial a essas meninas maravilhosas que dedicam ao máximo a esse esporte que vem crescendo muito em nossa escola.Não poderia também de citar o empenho da diretora Marta Gomes e toda comunidade que de um jeito ou de outro colaboram com esse sucesso.
Fico muito feliz em saber que um dia colaborei de alguma forma para formação dessas meninas de ouro,pois todas foram minhas alunas no quinto ano.Amo muito todas vocês.Parabéns...Parabéns...

Postar um comentário