domingo, 23 de junho de 2013

Itamarandiba protestou contra Copasa, CEMIG e por investimentos em educação

Itamarandiba saiu às ruas em solidariedade ao Brasil.


Diário do JequiItamarandiba, neste sábado 22/06.
População aponta para demandas locais e cobra atuação do governo.
Itamarandiba-MG.


 Itamarandiba acordou em protesto neste sábado 22/06, centenas de manifestantes ocuparam as principais ruas da cidade em manifesto solidário ao Brasil e reclamou melhorias para a cidade.
O movimento # vem pra rua Itamarandiba, em solidariedade ao Brasil, fez parar o centro da cidade e chamou a atenção de milhares em dia de feira no Mercado Municipal da cidade.

Com cartazes condenando a cobrança de tarifa de esgoto pela COPASA, sem a contrapartida da  prestação do serviço pela concessionária e outros a reclamar pela implantação de subestação de energia:  '' Nossa dignidade está no escuro,subestação já!'', se somavam a outras reclamações. 

Crianças levantaram cartazes e cobraram investimentos na educação com a implantação de Instituto Federal de Educação em Itamarandiba. '' 300 anos de pobreza'', a frase de um cartaz negro que se destacou entre os ativistas lembrou a marginalização do Jequitinhonha, alheio às  politicas e investimentos dos governos estadual e federal.

A organização da  manifestação pacífica informou ao Diário, que foi extramente válida a manifestação e cumpriu com o seu objetivo de sensibilizar a população e o governo local para questões e problemas que atingem diretamente a vida das pessoas no município.

De acordo, ainda, com o movimento, na próxima semana, uma carta de apontamentos será entregue ao legislativo municipal durante reunião da Câmara Municipal.

Não houve qualquer incidente e a polícia militar acompanhou de perto a reunião pacífica do movimento,que a agradeceu pelo apoio.
Fonte: Diário do Jequi

Nenhum comentário:

Postar um comentário