quinta-feira, 27 de junho de 2013

Jovens de Minas Novas ocupam ruas pelo asfalto na BR 367, educação, saúde e cultura

MOVIMENTO VEMPRARUA EM MINAS NOVAS-MG ATRAI MAIS DE 400 PESSOAS


Cerca de 500 pessoas aderiram a manifestação pacífica na tarde desta quarta-feira, dia 26/06, na cidade-mãe do Vale do Jequitinhonha.


Demorou, mas após 282 anos de história, o povo de Minas Novas-MG, Vale do Jequitinhonha, enfim acordou! Na tarde de hoje (26/06), cerca de 400 manifestantes aderiram ao movimento#VemPraRuaMinasNovas e desceram pelas principais ruas da cidade.



Sob sol forte, a caminhada transcorreu de forma pacífica, apartidária, em defesa da cidadania, preservação de direitos e conscientização dos Minasnovenses, natos ou moradores de Minas Novas, acerca do momento nacional dos brasileiros, protestando contra a má qualidade dos serviços públicos, altos investimentos em eventos esportivos internacionais em detrimento da infraestrutura de saúde, segurança e educação no país, incompetência e corrupção política e descumprimento de garantias constitucionais aos cidadãos. 


Os manifestantes protestaram, ainda, contra a corrupção, falta de pavimentação da BR-367, má qualidade da telefonia móvel (Tim), transporte público, falta de médicos na zona rural e urbana, reabertura do restaurante popular, reativação dos programas “compra direta” e dos “feirantes”, enfim, foram várias as reivindicações dos manifestantes.


Após a onda de protestos pelo Vale do Jequitinhonha e por todo Brasil, os minasnovenses desciam as ruas cantando o hino nacional e municipal, gritavam por saúde, educação, cultura e principalmente contra a corrupção.

Ao final do protesto, os manifestantes se concentraram no centro da cidade, em frente a prefeitura municipal e cantaram novamente o hino nacional, emocionando a todos os presentes. Alguns manifestantes discursaram ainda, cada um reivindicando algo de melhor para a cidade, principalmente convidando os jovens para se engajarem nas lutas sociais.


De forma pacífica, após cerca de meia hora de concentração na praça da prefeitura, sempre acompanhada com o apoio da polícia militar (brilhante, diga-se passagem), os manifestantes foram se dispersando, cada um com seu grito, seu protesto, sem nenhuma ocorrência de violência.

Mais Fotos:













 












#VemPraRuaMinasNovas

Fotos: Eduardo Borges/Bernardo Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário