domingo, 16 de junho de 2013

Unidade de Atendimento Integrado - UAI de Araçuaí oferece novos serviços à população

Os cidadãos podem solicitar na sede da UAI serviços do Detran-MG e da Cemig, como a entrega da CNH e da segunda via da conta de energia elétrica


A Unidade de Atendimento Integrado (UAI) de Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha, nordeste de Minas, passa a oferecer, a partir de terça-feira (11.06), um novo conjunto de serviços da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) e do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG)
Os cidadãos podem acessar na UAI instalada, os seguintes novos serviços do Detran-MG: entrega da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e do Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV), quando ambos documentos forem devolvidos pelos Correios, comunicação de venda do veículo e alteração de dados do motorista e do veículo.
No caso da Cemig, a UAI oferece um conjunto de 98 serviços, como alteração do dia de vencimento e segunda via da conta, atualização de endereço de entrega da fatura, encerramento contratual, solicitação de poda de árvore, cadastramento de baixa renda e parcelamento de débito, entre outros.
Os novos serviços que começam a ser disponibilizados pelo Detran-MG e Cemig se juntam aos demais que já são oferecidos pelas UAIs, como emissão de carteiras de identidade e de trabalho e de atestados de bons antecedentes, além da inscrição no seguro-desemprego, emissão do CPF e informações sobre ofertas de emprego disponibilizadas por empresas.
A UAI de Araçuaí funciona na Rua das Hortênsias, 220, bairro  Nova Terra, e realiza uma média mensal de 4.700 atendimentos.  O funcionamento é de segunda a sexta-feira, de 8 às 17 horas.
Fonte: Agência Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário