quarta-feira, 31 de julho de 2013

Angelândia realiza Conferência de Assistência Social com participação de Sub-secretária do Estado


juanita

Maria Juanita Godinho Pimenta - Assistente social formada pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais–PUC/MG; Especialista em Planejamento e Administração de Projetos Sociais; Subsecretária de Assistência Social da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social – SEDESE, e Presidente do Conselho Estadual de Assistência Social – CEAS/MG.
Foi realizado nesta segunda-feira (29/07), a VI conferência Municipal de Assistência Social do município de Angelândia, no Alto Jequitinhonha, nordeste de Minas Gerais.
O tema foi “A gestão e o financiamento na efetivação do SUAS”  e teve como palestrante convidada  a subsecretária de Estado de Assistência Social, Maria Juanita Godinho Pimenta.
Segundo a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Angelândia, o objetivo é o de analisar, propor e deliberar as propostas – com base na avaliação local e nas diretrizes para a gestão e financiamento do SUAS no município –, reconhecendo a co-responsabilidade de cada ente federado (Município, Estado e União).
A abertura foi realizada com a execução do Hino Nacional Brasileiro, interpretado por Simony Vieira. A solenidade contou com a presença do vice-prefeito Josué Gomes Pena (Zuzu) que representava o Prefeito Thiago Pimenta que se encontrava em Viagem, Maria Vani Araújo, secretária de Assistência Social da Prefeitura de Angelândia, Christierlei presidente do CMAS – Conselho Municipal de Assistência Social e Maria Juanita Godinho Pimenta, subsecretária de Estado de Assistência Social dentre outras autoridades locais.
3
De acordo com a secretária de Assistência Social, Maria Vani Araújo [foto], a conferência é organizada pelo Conselho Municipal de Assistência Social com participação da secretaria. “A conferência é para nós ouvirmos das pessoas o que elas querem para nosso planejamento.
A partir das propostas nós traçamos as metas do Município e as enviamos para a etapa estadual”, disse Maria Vani, ressaltando a importância da participação popular no evento.
Depois da leitura e aprovação do Regimento Interno, foi proferida a palestra “A Gestão e o Financiamento na Efetivação do SUAS”, pela subsecretária de Estado de Assistência Social, Maria Juanita Godinho Pimenta.
4Juanita {foto} explanou os temas deste ano, discutindo os seis eixos temáticos, que são: “O co-financiamento obrigatório da Assistência Social”, “Gestão do SUAS: vigilância sócio-assistencial, processos de planejamento, monitoramento e avaliação”, “Gestão do trabalho”, “Gestão dos serviços, programas e projetos”, “Gestão dos benefícios no SUAS” e “Regionalização”.
A conferência reuniu diversos setores da sociedade angelandense, tornando o espaço livre para opiniões, sugestões e construção coletiva de propostas que beneficiem o sistema de assistência social.
Após as discussões foram apresentadas, debatidas e definidas as propostas de Angelândia para a conferência estadual, que deve ser realizada em Belo Horizonte até 18 de outubro.
4s
5
No final do evento foram eleitos os delegados que vão representar o município na Conferência Estadual.
7
Maria Vani Araújo (Secretária de Assistência Social da Prefeitura de Angelândia), Maria Juanita Godinho Pimenta ( subsecretária de Estado de Assistência Social ) e Maria Cleonice Mendes (Chefe de Departamento de Assistência Social da Prefeitura de Angelândia)
Fonte: Portal Aranãs

Nenhum comentário:

Postar um comentário