sexta-feira, 26 de julho de 2013

Novo Cruzeiro: 20º Festival da Cachaça apresenta Zé Ramalho,César Menotti & Fabiano eRastaChinela

Novo Cruzeiro se prepara para 20º Festival da Cachaça

Em 2013, cidade espera mais de 5 mil visitantes nos dias 1º a 8 de setembro

O tradicional Festival da Cachaça de Novo Cruzeiro, no Médio Jequitinhonha, nordeste de Minas, cresce em animação a cada ano. 

A cidade vive uma das suas maiores festas que faz a movimentação de uma galera sempre presente de muitas cidades do Vale do Jequitinhonha (Araçuaí, Berilo, Jenipapo de Minas, Minas Novas, Virgem da Lapa, Malacacheta, Capelinha, Aricanduva, Padre Paraíso, Caraí, Itaobim) e outras do Mucuri (Itaipé, Ladainha, Teófilo Otoni, Catuji, Nanuque, Carlos Chagas, Pavão e outras).  Há uma verdadeira romaria da cachaça vinda de Belo Horizonte. 
Há um cálculo em torno de 5 mil visitantes todos os anos.

Este ano será o 20º Festival da Cachaça que promete agitar e mobilizar toda a região do Médio e Alto Jequitinhonha, além do Vale do Mucuri e Rio Doce.

Em 2011, apresentou Leonardo e o cantor da região que conquistou o Brasil, Léo Magalhães. Em 2012, grandes atrações musicais passaram pelo evento. A dupla sertaneja Guilherme e Santiago, a Banda de Rock nacional Biquini Cavadão, e muitos outros.

Neste ano, as atrações são Zé Ramalho, César Menotti&Fabiano, Rasta Chinela, Fernanda  Garcya, Foguetão Baiano, Gasparzinho, Camilo&Xerife e Rayan Carlo.

No dia 5 de setembro, está previsto o 5º Trilhão da Cachaça.

Onde fica Novo Cruzeiro 
A cidade de Novo Cruzeiro está localizada no Médio Jequitinhonha, nordeste de Minas, a 90 km da BR 116, a popular Rio-Bahia, com entrada no Posto Jangadeiro. 

Terra do famoso Festival da Cachaça, o município de Novo Cruzeiro possui 30.726 habitantes (IBGE, 2010). Também tem relevância histórica, com patrimônios preservados da antiga ferrovia Bahia-Minas. Cidade em ampla expansão impulsionada pela recente chegada da pavimentação da sua estrada principal que a liga à BR 116 e com ampliação de seus serviços de comunicação como linha de celular, Internet e outros. Atualmente vem crescendo em diversas áreas. A principal delas é o comércio. 

Fica a 494 km de Belo Horizonte; a 156 km de Teófilo Otoni: 95 km de Capelinha; 90 km de Araçuaí. Limita-se com os municípios de Araçuaí, Chapada do Norte, Minas Novas, Caraí, Setubinha, Ladainha, Padre Paraíso e Itaipé.

Um comentário:

Unknown disse...

festa sensacional. muinto boa.

Postar um comentário