sábado, 27 de julho de 2013

O Papa Francisco ora em Igreja Evangélica.

Papa Francisco ora com pastores em igreja evangélica
· 


Estou lendo aqui no blog do meu amigo Hilton França a matéria: “Papa Francisco entrou em templo da Assembléia de Deus e orou Pai Nosso com pastores e fiéis!”

Bom, fiquei pensando: conheço pouquíssimos pastores evangélicos, que em tendo essa fama e poder, teriam a coragem de entrar em um templo católico e participar de momentos de comunhão com os irmãos católicos.

Isso, porque geralmente na religião o que prevalece é a guerra pelo território, o controle dos fiéis, a busca por espaços, o fetiche pelos templos luxuosos e o culto às honrarias! 

Talvez, exemplos como esse, façam as pessoas entenderem que o papel principal do evangelho é anunciar uma boa nova de paz, que rompe com caretices preconceituosas. O evangelho não é uma briga de torcidas, é a proclamação de que agora não existem mais judeus, nem gregos, nem servos, nem livres, nem católicos, nem evangélicos, pois todos são UM em Cristo! (Gl-3:28) .

Não estou defendendo o ecumenismo e sim respeito as diferenças religiosas...

Por Aléquison Gomes, de Capelinha-MG, filósofo, professor, radialista, Coordenador do Grupo "O Caminho".

Um comentário:

Almenara Comenta disse...

Os evangélicos não criticam os católicos e sim o que eles ensinam na sua religião não corresponde aos ensinamentos bíblicos, mesmo tendo a bíblia como fundamento de fé. ou seja o ensinamentos da igreja católica não corresponde os ensinamentos bíblicos para chegar a Cristo (salvação). Êxodo 20:4 " Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.
E faço misericórdia a milhares dos que me amam e aos que guardam os meus mandamentos".

Êxodo 20:4-6

Postar um comentário