quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Aberta a licitação para construir o hospital regional de Teófilo Otoni

O Hospital será o maior do interior de Minas Gerais e vai atender as populações dos Vales do Mucuri e Jequitinhonha
Foto: divulgaçãoAberta a licitação para construir o hospital regional de Teófilo Otoni
O projeto prevê 430 leitos, sendo 30 destinados a UTI’s adulto, 15 UTI’s neonatal, e mais 10 UTI’s para cuidados intermediários, além de 375 leitos de internação






Antigo sonho da população dos Vales do Mucuri e do Jequitinhonha, o Hospital Regional de Teófilo Otoni, avança em seu primeiro passo rumo à consolidação.
O Departamento de Obras Públicas do Estado de Minas Gerais – DEOP publicou no Diário Oficial o Edital do Processo Licitatório nº. CO. 064/2013, referente à construção do hospital.
 O Hospital Regional de Teófilo Otoni será o maior do interior de Minas Gerais. O projeto prevê 430 leitos, sendo 30 destinados a UTI’s adulto, 15 UTI’s neonatal, e mais 10 UTI’s para cuidados intermediários, além de 375 leitos de internação. Irá oferecer atendimento especializado de urgência e emergência com ampla capacidade para região, que hoje sofre com a falta de leitos, profissionais, equipamentos e de infraestrutura adequada.
  
Os recursos destinados à sua construção  é de  aproximadamente R$85.000.000,00 (oitenta e cinco milhões de reais). A estrutura terá instalações modernas e equipamentos de última geração, além de maternidade. O hospital será construído em uma área de 4 hectares da fazenda Bela Vista, doados pelo deputado estadual Neilando Pimenta.
  
A extensão do alcance social para região será ampla,  já que atualmente ela só dispõe de apenas 16  leitos de UTI, sendo 8 para neonatal e 8  para adultos. Esta tem sido a realidade regional  desde o fechamento da Casa de Saúde Vera Cruz e da desativação do Hospital São Lucas.
Fonte: Gazeta de Araçuaí

Nenhum comentário:

Postar um comentário