quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Governo de Minas quer asfalto entre Grão Mogol-Barragem de Irapé e Virgem da Lapa

Anastasia recebe prefeitos do Vale do Jequitinhonha e do Norte de Minas para debater obra
No encontro, foram tratados assuntos voltados para a infraestrutura dos municípios, com destaque para o programa Caminhos de Minas
O governador Antonio Anastasia recebeu, nesta quarta-feira (21.08), no Palácio Tiradentes, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, prefeitos de municípios do Vale do Jequitinhonha e Norte de Minas. Também participou do encontro o secretário de Estado de Desenvolvimento dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri e do Norte de Minas, Gil Pereira (Sedvan).

Durante a audiência foram tratados assuntos relacionados à infraestrutura dos municípios, com destaque para o programa Caminhos de Minas, do Governo do Estado.

O principal tema foi a pavimentação da estrada que liga Grão Mogol à Usina de Irapé, interligando a Virgem da Lapa. E também outro segmento da rodovia que liga a sede do município de Grão Mogol ao distrito do Vale das Cancelas – BR-251.

“A pavimentação dos referidos trechos resultará na diminuição da distância entre as cidades de Araçuaí (Vale do Jequitinhonha) e Montes Claros (Norte de Minas) em aproximadamente 80 quilômetros. Interligará todo o Vale do Jequitinhonha, facilitando o transporte e escoamento da produção e o acesso aos empregos gerados pela mineração”, explicou o prefeito de Grão Mogol, Jéferson Figueiredo.

Também foram abordados outros itens: ações de convivência com a seca, como a construção de barragens, incluindo a de Berizal, na região de Taiobeiras.

Estiveram presentes os prefeitos de Grão Mogol, Jeferson Figueiredo; Berilo, Higor Coelho; de Botumirim, Aroldo Oliveira; de Cristália, Eduardo Cabral; de José Gonçalves de Minas, Aécio Motoso; e de Leme do Prado, Irineu Soares, além do empresário Lúcio Bemquerer.

Fonte: SEDVAN

Nenhum comentário:

Postar um comentário