sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Governo Federal realiza encontro com 200 prefeitos do norte de Minas, Vale do Jequitinhonha e Vale do Mucuri



Governo e prefeitos se reúnem nesta sexta-feira em Montes Claros

Governo e prefeitos se reúnem nesta sexta-feira em Montes Claros com Ministros e técnicos do Governo Federal

Nesta sexta-feira, 30, a partir das 8 horas, cerca de 200 prefeitos do Norte, Nordeste e Noroeste de Minas estarão reunidos em Montes Claros, no Portal de Eventos, durante o Encontro de Prefeitos e Prefeitas de Minas Gerais. Estarão presentes representantes de todos os ministérios com o objetivo de aproximar o governo federal do poder público municipal, bem como deputados estaduais e federais.
Ao longo de todo o dia, os prefeitos poderão esclarecer dúvidas e receber orientações acerca das demandas de cada município, principalmente as que estão inscritas no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Também será oportuno conversar com os representantes e com os ministros presentes sobre possíveis negociações no que se refere à alteração de vigência dos convênios com o município.
A Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil também estarão presentes para prestar atendimento aos prefeitos e apresentar projetos e programas que possam integrar políticas públicas de cada cidade.
A previsão é de que os ministérios serão representados para que prefeitos, prefeitas, secretários e secretárias possam ser atendidos, com a presença de pelo menos seis ministros.
Ministério do Desenvolvimento Agrário entrega caminhões-pipa  a  18 municípios do norte de Minas

O Ministério do Desenvolvimento Agrário, através da Delegacia Federal do Desenvolvimento Agrário de Minas Gerais, realiza nesta sexta-feira 30/08, o Ato de Entrega de caminhões pipas para 18 municípios do Norte de Minas, contemplados pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).
MG - Ministério entrega 18 caminhões pipas para 18 municípios do Norte de Minas
MG – Ministério entrega 18 caminhões pipas para 18 municípios do Norte de Minas
A solenidade será realizada às 08h30min, no Portal de Eventos, durante o encontro dos ministro com os prefeitos do Norte, Noroeste e Nordeste de Minas.
O Delegado do  MDA em Minas, Alcides Guedes, informa que, nesta etapa, os municípios beneficiados são: Brasília de Minas, Claro dos Poções, Crisólita, Espinosa, Divisópolis, Ibiaí, Juvenília,  Manga, Matias Cardoso, Montalvânia, Montes Claros, Novorizonte,  Porteirinha, Rio Pardo de Minas, São João da Lagoa, São João da Ponte, São Romão e Várzea da Palma.
O caminhões pipa que serão usados para reforçar a infraestrutura hídrica das comunidades rurais de 1.440 municípios do Semiárido brasileiro, integra o conjunto de cinco equipamentos anunciados pela presidenta Dilma Rousseff, no início do ano. A ação inclui ainda a entrega de retroescavadeiras, motoniveladoras, pás-carregadeiras e caminhões-caçamba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário