sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Grupo Rasgacêro se apresenta em Araçuai e Coronel Murta

O espetáculo é um musical de rua que celebra as raízes folclóricas brasileiras e homenageia os que fazem arte na rua através do teatro, da música e do circo

Foto: divulgaçãoGrupo Rasgacêro se apresenta em Araçuai e Coronel Murta
O “Rasgacero” chega à cidade à bordo de uma Kombi que também serve de cenário

Comemorando a trajetória de uma década de vida, marcada por inusitados encontros e diversas transformações para o aprimoramento necessário que a arte merece, o Grupo Rasgacêro apresenta em Coronel Murta e Araçuai, no Vale do Jequitinhonha (MG)o musical de rua "MAMBEMBRASILEIROS", que canta um Brasil regional repleto de personagens caricatos.
  
Em Coronel Murta, a apresentação será no dia 16 de agosto e conta com parceria da ABITA e o Ponto de Cultura Estação Cultural. O espetáculo começa a partir das 21 horas na praça Inácio Murta, no centro da cidade.
  
No dia seguinte, o grupo se apresenta em Araçuai, na praça do Fórum.

Os músicos e artistas da trupe se valem da arte popular, para encenar a caminhada de uma família de "Artêros", que transforma o espaço público e constrói um meio diferente através de sua alegria e encantamento.
  
O “Rasgacero” chega à cidade à bordo de uma Kombi que também serve de cenário. É montado um picadeiro de onde surgem figuras caricatas, como o cego Jeremias e o multifacetado Malabi que narra em formato de cordel o romance da menina Rosibela e o Artêro.

 A saga da família Rasgacêro conta ainda com a fabulosa Josefina, feirante e mãe de Artêro, o sarcástico Seu Zé e o público, personagem fundamental nas apresentações do grupo.
  
O espetáculo é um musical de rua que celebra as raízes folclóricas brasileiras e homenageia os que fazem arte na rua através do teatro, da música e do circo

O grupo

Rasgacêro é um grupo cênico musical formado em 2000 e que, desde 2006, experimenta a mistura de música, teatro de rua e elementos do circo.

O grupo está completando dez anos de trajetória, marcada por inusitados espetáculos. Eles são patrocinados pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura , através da Petrobras e Governo de Minas.

Fonte: Gazeta de Araçuaí

Nenhum comentário:

Postar um comentário